Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Sol, o novo clipe de Slim Rimografia

Slim Rimografia em imagem de divulgação do clipe (Daniel 3D)

Slim Rimografia em imagem de divulgação do clipe (Daniel 3D)

Slim Rimografia lança o videoclipe de SolE. Ribas

Surgiu como um raio de luz/A imagem no céu, no rosário de ifá/ eu vi nossos babalaôs/transformando em passarela/o universo que olorum criou

É orum, orum ayê/É orum, o eterno amanhecer
(Samba-enredo da VaiVai, letra de Oswaldinho da Cuíca, 1983)

Olorum, astro-rei, pai de todos e criador do céu e da terra na mitologia iorubá, inspirou dessa vez o rimador Valter “Slim” Araújo. Tema de várias letras de música, paisagens em pinturas famosas, fotos, poemas e tantas outras formas de arte, dessa vez o Sol vem como destaque no terceiro clipe da já extensa rimografia de Slim.

A música “Sol” já existe há algum tempo, mas recebeu uma cara nova para ser apresentada nos shows ao vivo. Aproveitando essa nova roupagem, Slim tratou de trabalhar a linguagem visual no formato de videoclipe com o seu parceiro Daniel 3D. O resultado você confere abaixo!

Sobre a gravação

Antes mesmo do Sol nascer, Slim Rimografia, Tiago Beats, Filiph Neo e o diretor e b-boy, Daniel 3D já se preparavam para encarar o dia de filmagem. Por causa da grana que teima em ser curta para o rap, a locação da câmera era de 24 horas. Sabendo disso, todos a postos. O tempo vai passando: 04h30, 05h, 05h30 e cadê o Sol? “Parece que no dia, o Sol resolveu tirar uma folga!“, conta Slim enquanto ri.

Locados na Mokado Records (aka casa onde Slim mora), a equipe foi atrás do Sol para ligar a câmera e dar início à parte prática desse projeto. Dali, uma tomada do lado de fora, outra perto da represa. E no meio tempo, tinha até platéia acompanhando a gravação. “As pessoas passavam, olhavam, ficavam curiosas pra saber o que estava acontecendo, mas sempre no respeito”, relembra Slim.

As tomadas externas serviram para ilustrar a primeira parte do som, já que a segunda foi feita dentro do home studio da Mokado. “Filmamos o Filiph gravando a linha de baixo dele, o Tiago tocando percussão e assim todo mundo acabou participando do clipe”. Slim também fala que a segunda parte da música é mais musicada e lembra a estética que a música tem nas apresentações ao vivo. “Essa versão é na real um remix, então deixamos a segunda parte no estúdio com um outro ritmo“, explica.

Terminada a gravação, o vídeo ainda passou por um processo de edição que durou cerca de três meses. Isso por causa da correrias do Daniel 3D e também da verba curta. “Trabalhar por amor é muito bom, mas quando se tem dinheiro, isso ajuda”, sintetiza o rapper. Tiago e o próprio Bruce Slim (como também é conhecido) participaram bastante do processo de edição, dando vários pitacos. Para Slim, o fato do diretor ser um b-boy ajudou bastante para a cara final do vídeo, principalmente em relação a fotografia e ao movimento do clipe. “Agora é assistir e torcer pra galera curtir”, se anima Slim Rimografia.

Além do clipe, Slim promete um novo formato de show e uma mixtape, que deverá sair em breve. O preço dessa novidade deverá ficar em torno de 5 reais e cheia de sons de qualidade. Sobre as próximas apresentações que virão, também há novas: “Sempre que possível e dependendo de onde rolar o show, tentaremos trazer alguém pra somar: uma percussão, um backing vocal”. É esperar e ver pra crêr!

Mais:

Myspace

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s