Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Erykah Badu emociona público em SP


“Pornografia musical”por Carol Patrocinio

Erykah Badu é Jackie O. É Rainha de Copas. Badu é mulher. Sexo, graça, ironia. Erykah Badu sabe o que quer e não te deixa na mão. Ou deixa, só porque quer. Erykah Badu é aquela mulher que provoca, te deixa louco e vai embora, mas você não reclama – ela foi a melhor que você teve na vida, ainda assim.

Logo que a vi no palco meu coração parou. Era ela, estava ali, a pouquíssimos metros. Se eu desse alguns passos e esticasse a mão poderia tocá-la – deixa pra lá, emoção demais. E assim como meu coração, ela ficou ali, parada num canto do palco, esperando o momento certo para começar sua mágica.

E quando a mágica de Badu começa a ser feita não há como parar. Um clima intimista tomou conta do lugar. Éramos só eu e ela. Uma caixinha de música em que ela era a bailarina e eu dava corda. Toda a delicadeza de Badu anda de mãos dadas com sua força, suas certezas. O salto 15 está no pé, mas ela não precisa disso pra ser muito maior do que se poderia crer.

Quando a intimidade começou a aumentar, Erykah foi até o chão. Fez do pedestal do microfone um mastro, quase pole dance. Unhas, bocas, olhares. Aquela voz. A voz de Erykah Badu faz um registro na sua cabeça, não importa aonde vá, você sempre sabe que é ela.

O show que Erykah Badu fez em São Paulo foi sobre ela, para ela. Mas a maneira que cada um de nós nos identificamos com cada palavra, som gesto que ela faz, nos torna partes de uma gigante. Erykah Badu pode ser egocêntrica, mas ela está pensando em todos nós para fazer isso.

Ao chegar ao fim do espetáculo, Badu deixou lembranças físicas para seus fãs – um acessório, um lenço, um batom. Recebeu presentes. Voltou para o bis, deixou uma mensagem contra preconceito e ficou tão próxima aos fãs que era fácil notar a não aprovação de seu segurança, que andava o palco de lado a outro atrás dela. Erykah Badu deu tanto de si neste show que, por pouco, não saiu de cena como em Window Seat, nua por dentro e por fora.

Foi no show? Conte o que achou ou se está ainda sem palavras para isso!

Mais
Erykah Badu consegue sample via Twitter
Erykah Badu estreia polêmico clipe de “Window Seat”
Para mais informações e novidades exclusivas, siga o Per Raps no Twitter!

Anúncios

14 Respostas

  1. Não fui apreciar minha Diva mas só de ler esse post rolou uma lágrima foi como se estivesse vendo e sentindo tudo isso. Badu unica, maravilhosa!!!!

    agosto 30, 2010 às 20:22

  2. jb louco

    meu deus…………………………….

    agosto 30, 2010 às 21:05

  3. Sem comentários, o show foi sensacional. E a Erykah, essa sim, é Diva!

    Todos que estavam lá, independente de sexo, ficam (se já não eram) apaixonados pela presença dela no palco.

    O texto retratou bem a emoção que foi estar presente neste show, que no meu caso foi só a abertura de temporada de shows fod*s que estão por vir.


    Um amigo tirou algumas fotos do show. Pra ver, é só seguir o link http://migre.me/1b1mw

    agosto 31, 2010 às 13:53

  4. …Fiquei sem palavras para descrever o show da Badu!(sai de lá levitando) Encontrei as palavras que queria para descrever o quanto foi fascinante este Show…

    Parabéns Per.Raps

    agosto 31, 2010 às 14:06

  5. Mulherdo rap

    fADA-SE

    agosto 31, 2010 às 15:01

  6. aqui no rio foi foda tbm,esse delay constante na voz dela…ta na mente até agora….

    obrigado Badu !!!

    agosto 31, 2010 às 15:40

  7. Daniel

    O show no Rio foi muito bom, mas o de São Paulo foi inacreditável. Li em algumas resenhas que está sendo considerado um dos melhores shows do ano. Pra mim foi o melhor da década, o melhor de todos os tempos….
    O único problema foi a platéia meio vazia, acho que agora vai ser complicado alguém querer bancar a volta dela daqui a algum tempo…

    agosto 31, 2010 às 18:02

  8. Pingback: 31og Day 2010: O Lance é ser Old School | Factóide!

  9. fenix

    o melhor show do mundo…..
    vai ficar gravado na mente e no coração pelo resto da vida
    ela e maravilhosa canta muito muito muito ao vivo……..
    sem palavras!!!!!
    foi magnifico!!!!
    espero que não demore tanto para ter outro show

    agosto 31, 2010 às 19:23

  10. Rosana Amaro

    Me emocionei novamente ao ler essa nota. Chorei por várias vezes no show pois ela só constatou o que eu achava dessa diva… talento… emoção… coragem… personalidade.
    Minha filha chama-se Erika, hoje com 7 anos é super fã conhece algumas músicas, dança e diz que seu nome artistico é ERYKAH e ela escreve perfeitamente com orgulho.
    Por isso, que agradeço a Deus por ter vivenciado esse momento no Domingo junto com meu marido Célio e todos meus amados amigos.

    agosto 31, 2010 às 19:40

  11. Momento histórico esse show. Pena que muitos dos artistas da cena black gringa, quando tocam no Brasil, os ingressos custam tão caro. Os maiores ouvintes e mesmo a militância do hip hop, que vivencia a black music 24 horas por dia, respira rap, r&b e tudo mais, acabam ficando de fora da festa…

    setembro 2, 2010 às 22:59

  12. katia

    Gente ..
    Foi Fantástico .. Até agora não consigo acreditar que estava la. Quando acabou o povo estava meio em transe .. parece que o tempo não passou – foi incrível.
    Realmente foi frustrante ter uma artista desse porte e ver cadeiras vazias – o que em partes podem nos deixar mais 13 anos sem ter ela aqui – que os organizadores de proximos -atentem para os valores.

    Aproveito para pedir se alguem conseguiu gravar qualquer coisa – por amor .. repassem – divulguem.

    setembro 4, 2010 às 21:03

  13. Muito bom o seu texto Carol, fez me sentir como se eu estivesse assistindo o show dela ;-)

    setembro 6, 2010 às 12:18

  14. post esplêndido para falar de um show esplêndido.

    setembro 6, 2010 às 15:52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s