Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

O som da Copa da África é o Rap!

Pela primeira vez desde que foi introduzido na Copa do Mundo de futebol em 1990, o hino do torneio em 2010 é cantado por um rapper. O autor da proeza é o MC somaliano naturalizado canadense K’naan, novidade para a maioria do público, mas velho conhecido da galera do Rap, com a música “Wavin’ Flag”.

Do mais recente disco de K’naan, Troubadour, “Wavin’ Flag” ganhou uma versão remixada e foi utilizada na campanha da Coca-Cola para o Mundial antes de ser anunciada, no final do ano passado, como o hino oficial do torneio da FIFA deste ano. Na nova versão a letra foi modificada para melhor se adaptar ao tema, mantendo apenas o refrão; ainda foram incorporados tambores e outros sons tribais, que remetem à sede da Copa do Mundo deste ano, a África (mais precisamente a África do Sul), além do já famoso grito “Ôoôoô”, que ficou marcado nas propagandas da Coca-Cola.

A música “Wavin’ Flag”, em que K’naan mostra mais suas habilidades vocais do que suas técnicas para rimar, será usada durante a competição em comerciais de TV, além de ser executada em todos os eventos da FIFA durante o mês da competição.

K’naan se junta à lista de artistas como Toni Braxton, Ricky Martin, Anastacia e Il Divo, que tiveram hinos em eventos anteriores. O músico nasceu na capital da Somália, Mogadíscio, em 1978, mas se mudou para Nova Iorque em 1991 fugindo da guerra civil que assolava o país. Posteriormente, conseguiu asilo político no Canadá e se instalou na cidade de Toronto.

Assista ao clipe oficial, que mostra jovens jogando futebol pelo mundo todo, além de intervenções no mínimo esquisitas do próprio K’naan e de Damian Marley (?) com a bola nos pés. Querer que eles joguem como cantam também seria pedir demais…

Mais
Assista ao video em que K’naan conhece MV Bill
Leia a resenha de Troubadour no blog Boombap-Rap

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s