Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Carnaval #fail

Nem todo mundo tem o prefeito que merece – por D. Cunha

Pouco tempo depois de divulgarmos e falarmos um pouco sobre o rap mineiro e seus representantes, um conterrâneo desse pessoal que, certamente, não conhece nenhum dos artistas comentados aqui no Per Raps, nos agracia com a notícia mais bizarra desse Carnaval. O prefeito da cidade mineira de São Lourenço, Zé Neto – um homem culto, que chega a fazer frente com Gilberto Kassab quando o assunto é bom senso -, simplesmente proibiu os foliões da cidade de ouvirem rap e funk durante o feriado. Quem for pego ouvindo um desses estilos musicais terá que desligar o som ou pode parar na delegacia por crime de desobediência.

Qual a explicação do prefeito? Não interessa (mas se interessar, você pode ver a notícia na íntegra aqui). Ele até tem uma, mas pouparei nossos leitores de tamanha asneira. O objetivo deste post, não é, como já foram alguns em nossa história, o de fazer uma grande reflexão sobre o assunto. A atitude de tal prefeito não merece reflexão. Ou melhor, merece sim, dos moradores da cidade que ele governa, que carregam boa parte de responsabilidade por votarem em um sujeito com ideias primitivas como essa a de dizer o que a população pode escutar ou não.

Em homenagem ao nosso novo amigo, o prefeito José Neto, vamos postar aqui alguns clipes que mostram como a mistura de rap com samba é sadia. E aí prefeito, dá uma olhada no sorriso do pessoal. Parece que alguém ta incitando a violência? Pois é, é o rap. Vacilão!!!

Rappin Hood fala sobre a mistura de samba com rap

Casa di Caboclo – O Tempo

Anúncios

2 Respostas

  1. Pingback: uberVU - social comments

  2. Max DMn

    Mano na boa existem posts que nos faz duvidar, não que duvide do PERRAPS jamais, mesmo porque é minha fonte de informação nova do hip-hop….mas ai esse é bem capaz de se reeleger pois nos somos mais VACILÇAO que ele porque votamos de qualquer jeito e em qualquer um.

    ANO DE ELEIÇÃO RAPA …SE LIGA

    fevereiro 15, 2010 às 17:16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s