Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Novidades de ’09: A Filial, Flora Matos, Projota e Thig

O ano está acabando e, como já é de costume, é nessa época que o surgimento de trabalhos novos entra em ebulição. Ainda não tivemos tempo pra falar exatamente da forma como gostaríamos de cada um deles, mas enquanto não preparamos um material especial, deixamos aqui para nossos leitores alguns dos trabalhos mais legais que vieram à superfície nos últimos dias. Saca só:

A Filial

A Filial é o projeto musical de Edu Lopes, skatista e MC carioca que já possui três discos no currículo. Há pouco tempo, ele disponibilizou para download o mais recente deles, “$ 1,99” (Verge Records, 2008), lançado anteriormente nos Estados Unidos.

O disco foi lançado neste ano no Brasil e o projeto foi escalado para o festival Indie Hip Hop, que traz nesta edição o rapper nova-iorquino Mos Def.

Faça o download do disco aqui:

Flora Matos

Demorou, mas chegou. Também neste mês, a MC brasiliense Flora Matos lançou seu primeiro trabalho oficial, a mixtape “Flora Matos VS Stereodubs”, feito em parceria com os produtores capixabas Léo Grijó e Dj LX. Com enorme influência do dancehall e da música eletrônica nos instrumentais, Flora chega com algumas músicas já conhecidas por quem acompanha seu trabalho e muitas novidades. Pela internet, a mixtape já está sendo muito bem falada. Não deixe de ouvir!

Faça o download da mixtape aqui

Mais informações na matéria de Serjão Carvalho, no site Noiz.

Projota

Integrante da Na Humilde Crew, o paulista Projota também lançou seu primeiro trabalho em novembro. O EP, intitulado “Carta aos meus”, está sendo produzido artesanalmente pelo MC e vendido em suas mãos por R$ 5.

As letras de Projota vão além da metáfora e do discurso de batalha do Freestyle, suas rimas se aproximam da experiência cotidiana”. Para mais informações sobre esse trabalho, leia matéria do Dj Cortecertu, do Central Hip Hop, aqui.

Thig

Como já havia adiantado em entrevista concedida ao Per Raps neste ano, Thig (agora sem o Smith) acaba de lançar quatro faixas, e está distribuindo as músicas entre os Djs. Com a intenção de ampliar o público do rap, ele traz faixas falando bastante de mulheres e explicitando suas ambições financeiras.

Veja o vídeo promo do Single e escute as músicas no myspace:
http://www.myspace.com/thigsmith

Anúncios

8 Respostas

  1. Luis

    Thig é exemplo de como declinar na carreira!
    Subiu pra cabeça ferrou!
    De Ronaldo virou no máximo um Tardelli, só restou a fama de bom, pq na prática o trabalho e a postura são horríveis.

    novembro 28, 2009 às 22:47

  2. Rene

    Achei lamentável essa parada do Thig tambem…
    pior que eu ainda acho que nem vai virar, mas boa sorte por cara, né?

    novembro 30, 2009 às 10:25

  3. aliny

    realmente bem legais os albuns da flora e do projota agora o thig.. ta viajando errado eu nao danço nisso nem pagando. sorte pra ele, espero que caso não der certo ele não queira voltar a fazer som como antes e procure um trabalho porque ta queimando a cara

    novembro 30, 2009 às 15:15

  4. pow o movimento q chamamos de rap sempre lutou contra preconceitos sempre levantou uma bandeira sobre revolução e liberdade , mas vejo q a grande revolução tem q ser interior temos q mudar muito por dentro para um dia aceitarmos o q é novo ou uma proposta diferente , criticas é façil fazer mas nimguem pergunta como q é a caminhada do parceiro em questão ,o thig um cara do bem q acha q tem q ter uma nova proposta musical adaptada ao seu momento ao q ele passa ou ao q ele quer conquistar , talvez um publico maior talvez grana e dai é um direito q todos temos cada um faz sua caminhada escreve o livro da vida como bem quizer pois no final é ele msm q assina nimguem assina por ele e são poucos q tem a boa intenção de ajudar declinam suas palavras para ofender machucar menosprezar , são os donos da verdade.mas naum conhecem a verdade alheia o rap, seja revoluçionario seja gangsta seja under.. seilá o q, é rap é musica expressa o momento d cada um e no minimo temos q torcer para dar certo e q um dia todos os discursos feitos nessa linguagem musicada seja colocada em pratica e naum só da boca pra fora pois união naum tem revolução kd?Ai somos rua e a rua tem varias formas de ser vista alegre triste religiosa os bang cada um v do jeito q quer e expressa o q quer parabens pro thig o mlk é fmz do bem é meu xapa e faz acontecer com a cara dele com o jeito dele e q Deus o ampare do mau olhado pq sei q ele naum torce para nimguem c ferrar ele quer q todos andem e fortaleçam o q podemos chamar de hip hop ou rap

    clip som de maloquero . quarto-mundo produçoes (dantas e sagat )

    clip mente terrorista .quarto-mundo produçoes ( dantas e sagat )

    clip na pista .quarto-mundo produçoes (dantas e sagat)

    novembro 30, 2009 às 19:09

  5. Sagat

    Referente aos comentários maldosos acima tenho duas frases:
    “zé povinho é o cão, tem esses defeitos…”
    “quem tem boca fala o que quer pra ter nome…”
    Mas a gente sabe que o prego que se destaca é martelado mesmo, então deixa estar…
    Salve Thig!!!

    dezembro 1, 2009 às 22:40

  6. ronaldo

    é foda…ñ adianta teu estilo, tua cara, e oq vc faz: Sempre tem neguin pra falar mal. Thig, faz a tua muleque!

    dezembro 2, 2009 às 06:36

  7. O mais engraçado dessa história é que, se os gringos fazem um som mais dançante, é chamado de “bounce”, é “phoda”, é “bem loko”, entre outros elogios. Quando alguém daqui quer criar novas possibilidades, fazer algo novo, logo tacam pedras…Por isso, a nossa cena segue assim, sem crescimento algum. As mesmas pessoas nos mesmos lugares, ouvindo os mesmos sons. Saiam da mediocridade. E falem de nós para seus amigos. Salve Sagat! Salve Perraps! E abraços à todos!

    dezembro 2, 2009 às 08:57

  8. Marcio (SLiM)

    e osso ter q ver comentarios de bikos sem noção disfarsados de movimento(5°elemento)sem conhecimento de causa .vces sabem mesmo o que e rap? sabe o que rap representa ?? vces deven saber tamem que o rap e união e do povo perifericos e favelados e coompreenção e luta contra todos preconceitos e o direito de escolha em prol do hip hop ?? mas eu acho que naum ne ??,infelismente tem gente assim lamentavel ,acorden cedo e trabalham …mano DEUS e mais !thig atropela mano …abraçosss

    novembro 21, 2010 às 09:43

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s