Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

O Xis da política

Foto retirada do site da Nike Sportswear

Xis acaba de se afiliar ao PPS e vai apoiar Soninha, por Fernando Martins

Aproveitando o aniversário de 10 anos do clássico disco “Seja Como For”, que foi comemorado neste mês, a equipe do Per Raps foi à caça de Xis e conseguiu uma entrevista para nossa segunda resenha faixa a faixa (a primeira foi com o Non Ducor Duco, do Kamau).

Durante o papo, conversamos ainda sobre vários outros temas, entre eles a política. Há alguns dias, surgiu a notícia de que Xis se filiou ao PPS e, com ela, vieram boatos (principalmente no twitter) de que ele iria se candidatar para as próximas eleições. O rapper de 37 anos esclareceu que ainda não irá se candidatar e falou um pouco sobre suas convicções ao Per Raps.

Leia agora o depoimento de Xis sobre sua entrada oficial na política e continue acompanhando o Per Raps para conferir a resenha faixa a faixa do “Seja Como For”, que deve estar por aqui em novembro.

Xis e a política

“Eu não sou apolítico, eu sempre faço política. Eu não vou ser candidato, eu simplesmente fiz uma parada que era inevitável um dia, me filiar a algum partido, que é o PPS. Infelizmente não foi no PT porque eu fiquei envergonhado com o que aconteceu nos últimos anos. Mas o que eu estou fazendo é o Hip Hop Mix, eu faço TV e rádio e não vou abrir mão disso até pelo menos 2014. Minha agenda está completa até lá.

Eu vou apoiar a Soninha, apoiar quem o partido colocar lá. Pelo que eu to sentindo o partido vai colocar o Serra, mas eu já ia votar nele mesmo, é um cara da minha área, da zona leste, e eu sou contra um partido ficar no poder mais de quatro anos. Eu dei rolê na ditadura, ta ligado, e quando uma pessoa fica muito tempo no poder, é como se fosse uma ditadura, então eu acho muito bom a gente sempre trocar, revezar.

Eu recebi o convite do partido e pra mim não foi dolorido, foi simples. Se rolasse um convite do PT há uns seis anos atrás eu aceitaria, eu era simpatizante, mas hoje em dia eu não aceitaria. Eu optei pelo PPS porque lá eu vejo uma nova ideia, acho que é um novo momento.

Por exemplo, se eu tivesse três propostas para trabalhar em televisão na minha mesa, da Globo, da Bandeirantes e da Rede TV!, qual você acha que eu ia topar? Da Rede TV!, porque é a mais nova. Eu tenho 37 anos, não vou entrar numa parada onde vão ficar me dizendo o que fazer, eu quero uma parada nova, com novas ideias. Eu não quero a ideia do ontem. Eu cansei de história do PT, cansei de história do PSDB, do PMDB, PDT. PPS pra mim é um partido novo, se não fosse o PPS seria o Partido Verde”.

O que você acha das idéias de Xis? E você acha que o rap tem que se envolver com política? Comente!
_________
Rump

Sincronicidade

34 Respostas

  1. Raquel

    O XIS é foda, um puuuuta rapper que sumiu da cena… e deixou saudades e ótimaaaas rimas…

    Volta XIS pro rap e não pra política, pode ser?

    outubro 21, 2009 às 15:35

  2. marilia

    gosto das musicas do xis mais ele é um cara meio contraditorio, né. falava mal de quem andava de baby look e hoje ele anda de moicano e de baby look . mas se a politica vai dar frutos a ele, tomara que ele tenha sorte la. sera que ele ta pegando a soninha? hahahahah

    outubro 21, 2009 às 16:12

  3. Blau - DF

    Então,

    De forma direto ou indireta já nos envolvemos com a política, acredito que o Hip Hop tem que tomar partido da política e começar a eleger seu representantes para direcionar os nossos objetivos…
    Quanto ao Xis apoiar o Serra é meio embassado hein mano… Antes do governo Lula o nosso país estava todo comprometido, ou melhor dizendo o PSDB estava vendendo o nosso país aos poucos. Hoje estamos com a dívida externa estável e em relação aos anos anteriores bem economicamente.
    Então é complicado entregar o país de novo para essas pessoas, temos que analisar bem antes de entregar nosso país pra qualquer um…

    outubro 21, 2009 às 16:26

  4. Cansou do PSDB? E vai votar no Serra porque o partido quer? O partido do Roberto Freire – a mulher traída mais raivosa da política? Valeu, Xis, mas volta po rap que é onde vc faz diferença!

    outubro 21, 2009 às 16:38

  5. Xis, pra quem queria Poder Para o Povo Preto é no mínimo estranho entrar para o partido do Raul Jungmann, um dos maiores inimigos das políticas de ação afirmativa do Brasil. É decepcionante ver como esses caras assinam ficha de filiação sem nem saber do que cada partido se trata.

    outubro 21, 2009 às 16:53

  6. O pior é que ele trata o PPS como um partido novo, o antigo PCB. Tá bom então Xis, tá bom…

    outubro 21, 2009 às 16:58

  7. Vou apoiar quem o partido colocar la? Ate concordo que dentro da conjuntura politica atual atuar em diversas frentes é uma necessidade do movimento hip hop, temos que ter representaçãos sincera e qualificada na maior quantidade de espaços de discussão possivel. mais dai esse discurso de acreditar em algo por este algo ser novo, e de que apoia quem o partido colocar lá é foda. precisamos de representantes que se legitimem e não de massa de manobra.

    a exemplo do rap, não apoiamos um artista porque ele é novo e sim por uma serie de feitos que primordialmente priorizam um: o cara ser bom… e ninguem vai dizer pra mim quem é bom, eu vou ouvir e me emocionar ou não com a proposta do mesmo, e assim decidir pelo apoio.

    outubro 21, 2009 às 17:45

  8. aliado G

    XIS

    Não azeda o molho, jow.

    Teu rap é referência.
    mas pelo visto politica é teu suicídio.

    outubro 21, 2009 às 20:41

  9. Pingback: Radar Urbano :: HipHop Multimidia :: HIPHOP PELA REDE

  10. Xis

    Raquel, ñ sumi. Estou por perto. Baixe a Xistape.

    Marilia, eu ñ falei mal, eu fiz uma critica. E moicano eu uso desde us 14, 15 de idade.

    Blau (salve DF!), o Lula deu sequência no trampo do FHC. aceite isto. E acho que ee fez bem até.

    Arthur, cansei do PSDB ñ, do PT, e to me lichando pra vida particular do Roberto Freire. Baixe a Xistape.

    Lauro Mesquita, eu ñ queria, eu quero. O partido tem dono é? Não sabia mesmo. Vou me informando ok?! Outra, disse momento novo, minha opinião, vc permite?

    Thiago, concordo contigo cara. Mas vou acatar o que o PPS decidir ok?!

    Aliado G, nunca disse pra VC ñ AZEDA O MOLHO, qdo vc fez sua opções politicas. Obrigado por falar que meu rap é referência. Mas seus conselhos politicos por enquanto são dispensaveis valeu JOW?! salve em todos! pax.

    *Espero ter respondido a todos, meu hotmail esta ae, me add!

    Per Raps, topei falar sobre 10 anos do SCF. O papo sobre politica foi novidade hein. De qualquer forma, segue a rima.

    outubro 22, 2009 às 04:46

  11. Prot

    Bom.. não da pra esperar que ele tenha as mesmas opiniões de 10 anos atrás ou, indo mais longe, de quando ele ainda fazia parte do DMN. Às vezes também eu fico tentando entender porque ele não lançou mais nenhum disco (só com novidades), porque começou pagar de moicano (que nem a marilia comentou) etc… mas, também entendo que “mil fitas” acontecem que fazem a gente rever nossos conceitos e atitudes (para melhor… ou pior dependendo do ponto de vista). Eu mesmo não tenho mais algumas atitudes e opiniões que tinha na época que só queria saber de andar de Skate e bater cartão no baile “Class” (… tempo bom). Só sei que o Xis é um cara que eu não subestimo a inteligência, mas assim como ele botava fé no PT há uns 6 anos atrás, eu boto fé nele agora em sua carreira política e só espero não me decepcionar ou “ficar envergonhado”…

    … Mas, mudando de assunto, eu não vejo a hora de ler a resenha faixa a faixa do disco “Seja Como For” que, falem o que quiser, o bagulho é um clássico… O último show que assiti do Xis foi em 2005 (se não me engano) lá no extinto baile “Central Acústica”, no qual ele relembrou alguns sons desse disco que até hoje eu escuto do começo (desde aquela introdução escondida) ao fim e viajo…

    Parabéns ao Per Raps pela matéria. Abraços.

    outubro 22, 2009 às 04:48

    • Habari Yako

      Salve! Orra mano, nem fala… agora me veio à mente a voz da Paula Lima e da Ieda Hills cantando o refrão da música “Sr. Tempo Bom”… Class e Central foram alguns dos melhores bailes que já surgiram (o Xis até chegou a se apresentar com o Dentinho e o Randal em “uma das” casas que o Class residiu, lembra?), e o “Seja Como For” é indiscutivelmente um clássico.

      … Mas por mais que o Xis tenha demonstrado muita inteligência fazendo RAP, na política o “barato é mais louco” (e visivelmente sujo) e esse negócio de ficar apoiando qualquer candidato que o partido propõe ou ficar renovando idéias que nem se renova o flow nas rimas, o visual do cabelo ou das roupas, não é tão simples assim nesse jogo sujo… E “eu só sei que”, sem querer subestimar, p/ o Xis me convencer da sua “inteligência na política” vai ter que ter muito mais “tato” e “engajamento político” como comentou o Gilponês… Mas, desejo-lhe sorte na nova caminhada e também espero que não decepcione os que nele botam muita fé…

      E quanto ao Per Raps (zica na web), realmente está de parabéns. Sempre com matérias muito interessantes. Abraços.

      outubro 22, 2009 às 12:47

  12. Xis é muito talentoso no mic, mas seu engajamento político deixa a desejar…

    Primeiro, ele diz que vai votar no Serra (e que já ía votar nele), e depois diz “Eu cansei de história do PT, cansei de história do PSDB, do PMDB, PDT”??? E o PSDB aí no meio?? Não é o partido do Serra?

    Outra coisa: quando a ditadura acabou, Xis tinha uns 14, 15 anos. Não dá pra dizer que ele se lembra do “auge” da ditadura (as perseguições), pois na época ele tinha menos de 10 anos! Pra quê falar de algo que não viveu, e só leu em algum lugar, como se fosse testemunha ocular?

    Também considero errado o pensamento de que “eu acho muito bom a gente sempre trocar, revezar”. Quer dizer que o Brasil é um ratinho de laboratório, agora? Vamos trocando até ver que fim dá???
    Sei lá… acho que o que é bom tem que permanecer. Se o PT for bom para o país, que fique 100 anos no poder. Se o DEM for bom para o país, que fique 1.000 anos no poder. Se a anarquia for boa, que se estabeleça por séculos!
    Mas… dizer que o revezamento é uma “fórmula ideal” só por ser contra a reeleição é um “argumento” vazio de quem não acompanha política e clama a “mudança” sempre, para se dizer contra o que está errado sem ter de mostrar que acompanha a política ou propor algo concreto.

    Boa sorte ao Xis na política, mas espero que ele tenha mais “tato” ao adentrar este meio tão sujo. E é bom que ele saiba que o PPS não é um partido “santo”… aliás, existe partido bom??? Existe político bondoso???

    outubro 22, 2009 às 05:14

  13. Kbça

    Na boa…
    Continuo admirando o Xis, mas o que colocou aí foi foda!
    Dar apoio ao Serra e reivindicar ideias novas é louco e contraditório.
    Se dedica ao rap Xis. Nele sim você sabe o que fala.
    Grande abraço e PAZ!

    outubro 22, 2009 às 08:34

  14. Pingback: Blogs do Radar – Enyc3 :: Entrevistas HipHop :: O Xis da política

  15. Luciana

    Pelo que sei o PSDB está no governo de São Paulo há muito tempo, pelo que sei também nosso estado enfrenta sérios problemas na Segurança Pública, Saúde e Educação, entra governo e sai governo e não há um política eficaz para o Transporte. Quem pega transporte público nesta cidade passa mal todos os dias.
    Então creio que essa justificativa está totalmente equivocada
    Às vezes é melhor nós ficarmos na área que nos saímos melhor

    outubro 22, 2009 às 12:19

  16. Mano El

    Depois me zoam e dizem que português que é burro, esse consoante ae quer o Serra.

    rs, ora pois

    outubro 22, 2009 às 12:32

  17. Sikera

    No rap não tem o que dizer do Xis o cara represento e muito o rap, considero um dos melhores letristas do Brasil no Rap. Também concordo que ele tem que largar a carreira política e voltar a fazer rap.
    Essa doeu , ” Já pensava em votar no Serra” não sou de São Paulo , moro em Curitiba. O Serra é horrível, jamais vou votar nele. Na minha cidade este um ditatura política faz mais desde 89 a prefeitura está mão do mesmo grupo.
    E essa de filiar ao PPS porque é um partido novo, o PPS é uma piada de mal gosto, acham que enganam a gente , mas somos mais vivo que eles. Se fosse pra entrar em um partido novo porque não entrou no PSOL, PSTU entre outros? PV também é uma piada.
    Só espero que não se queime neste mundo político, porque neste meio só tem gente suja.

    outubro 22, 2009 às 13:28

  18. Rudebwoy

    Como tem gente que se queima do nada.. Us manô pow, as Mina pá, agora é que o xis acabou de se queimar..

    “Ele subiu o morro sem gravata, dizendo que gostava da massa, foi la na vendinha bebeu caxaça e até bagulho fumou…” e nessa realmente o xis se queimou!

    outubro 22, 2009 às 15:12

  19. Roberto BH

    Nossa não gostei da opcção do xis, pps um partido fisiologico , sem indentidade com povo. cuidado para vc não ser de massa de manobra

    outubro 22, 2009 às 15:13

  20. junior

    esse xis ta d brincadeira, unica boa q ele fez foi a fuga e os sons do tempo do dmn vamos parar de hipocrisia ne

    outubro 22, 2009 às 16:02

    • Moe

      Caro Xis (fazendo uma alusão a uma de suas rimas”): “QUE P***A É ESSA QUE HOJE É VOCÊ???”.

      Votará no “Sr. Burns” porque ele é da leste e não quer ver ninguém mais de 4 anos no poder porque se não o barato vira ditadura???… Humm… nossa… que motivos inteligentes para ajudar alguém a ser eleito, hein?

      Poderia ter sido mais claro em suas idéias e, por exemplo, ter falado que ajudará ele ser eleito porque sei lá, na sua opinião (por mais controversa que seja), de uma certa forma ele trouxe melhorias à zona leste, mas, é claro, explicando que melhorias tão boas foram essas que fazem o “Sr. Burns” merecer votos de pessoas que também não são da leste… E que critérios, na sua opinião, devem ser seguidos para que idéias boas não sejam prejudicadas pelas mudanças, a cada 4 anos, dos ocupantes de um determinado cargo. Mas não… o cara fala as coisas só que não explica direito e a impressão que passa é que ta falando sem ter base ou só pra criar discussão mesmo… por exemplo, eu acho que o Xis antes de dizer que votaria no “Sr. Burns” sabia que isso causaria uma polêmica, discussão e seria criticado até umas horas… ou será que ele é tão sem noção assim? (não… não pode ser… mas, humm… será?)… e com relação a ditadura? Que rolê foi esse?!…

      … Sinceramente espero estar errado, que ele não precisa disso, mas to começando achar que a parada é a seguinte mano (.. rsrsr): falta pouco pro Xis chegar aos 40 anos, mas o cara parece (pelas constantes mudanças no visual) que já ta tendo umas crises de meia-idade ta ligado… então ele ta na pegada de criar umas polêmicas aqui, outras ali só pra chamar a atenção e, se tudo der certo, logo estará entre os integrantes da nova temporada do reality show “A Fazenda”… e, assim que sair da Fazenda, caso não seja o vencedor, pelo menos vai conseguir completar sua agenda por mais alguns anos após 2014…

      É “fróids” viu mano… Orra Xis!… não viaja não tiu… ou explica direito suas viagens e idéias, porque a impressão que passa é que está viajando a esmo… não parece uma pessoa que viaja, mas sabe onde quer chegar ta ligado?… E vai todo mundo ficar falando, falando, tirando onda (que nem eu tirei anteriormente) sem saber “Komwé” (como diz a letra do Kamau) … se não (fazendo novamente alusão a suas rimas): “FICA DE SEGUNDA PORQUE É A SUA CARA”.

      outubro 23, 2009 às 02:55

  21. Rudebwoy

    Esse Moe tomou uma Tekila no bar do Moe que fica em Springfield, ai deu “TILT” e ele vomitou exatamente o que eu gostaria de vomitar pra todos os politicos que comandam a cena (tanto os de brasilia quanto os que comandam a noite dançante aki na minha cidade). hehehe, é assim que o underground continuará sendo verdadeiro, e é por isso que eu sou um feliz NaConheiro marolando pelo meu rio de janeiro .. Rastaman Spirit in the City…

    Deixa o Dubstep invadir devagarinho nossos ouvidos… The Evolution of Revolution!

    outubro 23, 2009 às 09:05

  22. Como rapper o xis é foda…maaaaas…
    como pode ser contra um partido no poder mais de 4 anos se o serra não vai para o PPS,o partido que vai apoiar o PSDB que está há 18 anos ai…mandando no estado de SP.
    não entendi essa.

    outubro 23, 2009 às 11:55

  23. Daniel Sanchez

    Depois da rampa “anti-mendigo” para o povo paulistano, fico curioso com o que José Serra reserva para o povo brasileiro, caso eleito.

    O Xis já foi um provocador melhor.

    outubro 23, 2009 às 16:15

  24. Na moral, o cara pode ser um bom MC mas conhecemos os verdadeiros pelas atitudes. Quando o Xis participou de um reality show antigamente particularmente eu nao fui a favor, agora ser de um partido politico muito menos….HIPHOP é HIPHOP…Politica é Politica….não adianta isso não se mistura, a intenção pode ser até boa mas os caras do senado fazem as coisas da forma que eles querem , são um bando de safados com salarios maravilhosos, andam de carro importado todo dia , trabalham pouco e ganham muito,…. e nós? ….sem comentarios……a revolução acontece de outra forma, sendo positivo nas musicas, passando mensagem positiva para que os jovem não entrem no crime e drogas, ajudar o proximo, etc…agora entendemos que não devemos esperar os caras, temos que fazer o nosso!!!!
    Revezar? pelo amor de Deus!!!……..a gente troca só por um melhor, ficar revezando? estamos falando de Presidente de um País enorme e rico como o Brasil a responsabilidade é grande.

    http://eloaoceu.blogspot.com/

    outubro 23, 2009 às 16:59

  25. É assim, temos que tomar conciencia e ter uma opiniao política, quem escuta quem faz rap conciente, tem ideia e vem com a proposta social, nenhuma musica critica tanto quanto o rap, o rap é humillde é superficial e tambem muitas vezes não tambem profundo, depende de como se vê tudo, da visão crítica, mas é isso aí, Xis é correria, pelo que li sobre ele, mas se tivesse oportunidade, faria rap até morrer na real.

    outubro 23, 2009 às 18:25

  26. fabio costa

    xis respeito sua opiniao irmao.mais na moral serra nao da ooooo. lula nao é santo mais eu tenho 39 anos e nunca vi ate um agora um condutor mais malandro para o brasil. nao temos alguem pra levar o pais melhor que ele no momento.ele é mentiroso as vezes, mais o jogo da politica e sujo e um cara super honesto e verdadeiro jamais estaria vivo na politica brasileira o nordeste o pais nunca esteve tao bem quanto hoje e olha que ainda falta muito muito mais melhor que o lula pra estar na presidencia nao existe hoje. porra e olha que quando teve a treta sua com o dmn eu estava do seu lado na sua treta contra o bromw tambem no haembi lembra. voce tinha tudo pra melhorar o rap do brasil mais acho que ficou com medo, mais volta que pro rap que se é bom.

    outubro 24, 2009 às 02:46

  27. Gostaria de entender qual a conexão entre a frase “cansei de história do PSDB” e o apoio declarado ao José Serra. É impressão minha ou há, aí, uma incoerência BÁSICA e ÓBVIA nas declarações do Xis?

    Outra coisa: isso de acatar cegamente o que o partido decidir é coisa de massa de manobra, de gente que não tem personalidade nem pulso para manter suas convicções independentemente do que os “superiores” determinem.
    Nunca fui petista, mas já apoiei muitas ideias do PT. Um dia, pouco antes do Lula ser eleito, um amigo me deu uma camiseta vermelha com a estrela petista estampada no peito… eu nunca usei, e hoje percebo que tomei a atitude certa.

    Para primar pela boa política, não é preciso defender um partido – assim como tem gente que não torce para time nenhum e sabe tudo de futebol, ou acredita em Deus sem ter de aderir a uma religião. A essência da coisa vai muito além de meras bandeirinhas partidárias – que, a meu ver, mudam de forma mas têm todas o mesmo objetivo.

    Ainda prefiro a política informal, das pessoas que fazem o bem para quem está ao seu redor, que promovem projetos positivos (culturais, educativos ou tantos outros) sem se tornarem reféns de partidos políticos. Ainda acredito que TODOS, em suas devidas ocupações, fazemos política, em cada ato e decisão que tomamos no dia-a-dia. Admiro muito o trabalho político feito pelo GOG através de suas rimas, e temo que um dia ele se filie a algum partido.

    Xis, por favor… faça política somente com seu rap e nada mais! Evite misturar-se aos porcos. Vc não nasceu para ser coadjuvante de pocilga nem fantoche popular de coronéis urbanos…

    outubro 24, 2009 às 03:39

  28. rafael gomes de sa

    eu respeito a opinião do xis,apenas não concordo que um partido ou outro vai fazer a diferença,apenas por ser mais novo….a minha opinião é a seguinte:uma andorinha não faz verão,num cenário politico,totalmente corrupto e arbitrario,um partido,ou um politico não vai conseguir mudar o jogo,pois quando os msmos não seguem a cartilha da casa,só tem dois caminhos:ou o politico é deposto ou ignorado,se não subornar,se não desviar verba publica,nenhum partido se estabelece,assim como tb nenhum politico,infelizmente é assim,politico é sujo,assim como todo o cenario,derrepente até surge alguém com uma boa intenção,mas é aquela fita,se não fizerem o que é incumbido pra fazerem,ta fora do jogo….pra mim é totalmente comico a soninha dizer que o partido dela é socialista,primeiro ela diz q é socialista,depois diz q é socialista liberal kkkkkkkk eu não sei se ela é ignorante(acho que não)ou se ela substima o eleitorado…..ae soninha,se vc é socialista,não pode ser socialista liberal,esse termo foi criado pra maquiar em cima da palavra socialista,que nos dias de hje,é impossivel implantar tal regime no brasil,eu diria até no mundo….ae se coloca o termo liberalismo pra dizer que: – não!!!aqui é possivel,mas vamos negociar com outros paises,vamos continuar prostituindo o brasil,etc etc,mas ae colocamos o termo socialista e ta tudo limpo,o povo vai abraçar!!….pps,soninha,todo politico,vai pra puta q pariu….
    ae xis vai cantar rap,te respeito,ms pra falar,é melhor vc ficar calado…

    outubro 27, 2009 às 05:56

  29. rafael gomes de sa

    outra coisa,citar o serra,foi um equivoco monstruoso…não pelo serra em si,pois politico só muda de nome, discursso e tatica,mais a intenção deles é a msma,lucrar com a dor da população com o aval de suas propostas utópicas e mercenárias,com seus discurssos vazios e makiavélicos,com um unico intuito, de ludibriar e moldar a opinião publica pra conseguirem votos…em época de eleição esses porcos tão ae,oferecendo cestas basicas,promessas e mais promessas,acabou a eleição,ja era!!!eles se muquiam em seus castelos,e a população que se f….
    sintetizando,nenhum politico presta,se tiver um que presta,não vai adiantar seus esforços nesse cenário falhido….em vez de se esforçarem pra reformularem a constituição,almentarem salario,emprego,de gerarem mais recurssos pra educação e saude,a preucupação é pra lei ant tabaco,cidade limpa…ae cidade limpa pra que?pra gringo ver…..não q a cidade não deva ficar limpa,é que deveriam existir outras prioridades….no rio,enquanto a guerra civil ecoa e continua latente,dizem que é preciso blindar helicopteros,reforçar o arsenal da policia e tal,mas e emprego pra população em geral,oportunidades,uma melhor educação…enquanto eles dizem q o bope é embaçado e q são os super herois da populaçao,o que se mais ve por ai é policial morto…mas pq será?
    o descaso das autoridades é nitido nas escolas sem professor,nesse salario de merda que temos em nossos empregos,na educação e saude destinada pra pocos,nessas farças de cotas,progamas governamentais e tal…eles pensam q somos idiotas?pois é existem os idiotas ainda,os que acreditam nas promessas desses porcos,se não são idiotas,também são porcos,pois querem ganhar notoriedade em cima do palanque….
    ae xis,o rap é uma vertente de musica,ms aqui no brasil é um movimento subverssivo,contestador engajado numa militancia,mas numa militancia séria e verdadeira,por isso,uma letra,uma ideologia resgata mto mais vidas do que promessas partidarias,pois informa,constroi,educa,não aliena,ilude,manipula…..sua cara é repensar seus conceitos,rap e partidarios não se mistura,pelo menos aqui no brasil,aqui não vai ter nenhum mandela nenhum malcom x,pq aqui,o negro de atitude infelizmente é o q pinta o cabelo de amarelo,trajando uma calça apertada,que vai na tv e diz que é 100%negro mais ta la,mais esbranquiçado do q outra coisa…..os q representam e a maioria não quer ver,é o rapper,seja preto,seja branco,que tenta passar conhecimento pro seu publico,coisa q a tv(veiculo de comunicação vinculado com politicos,mediante a concessões)não passa e nunca vai passar…por isso mano eu te pesso q não entre nesse jogo,pq ele é sem volta!!!!

    outubro 27, 2009 às 06:39

  30. Leo

    Tô lendo a matéria um pouco tarde, mas não pude deixar de dizer…

    Putz… o xis bem que podia ter sumido antes de dar essa declaração. Assim a gente ficava com o rap dele na lembrança. Acho que não consigo mais ouvir o som do cara com os mesmos ouvidos…

    Porra Xis! Votar no serra porque ele é da leste e tal… Que é isso mano?!?! PQP!!! Num vou nem comentar o serra, num preciso. Mas como é que tem a cara de dizer que vai apoiar quem o partido colocar lá? Que irresponsabilidade!! Não é possível… Fazer política não é fazer aliança. Estamos numa situação crítica, tô impressionado. Nem maquiavel imaginava essa. De os fins justificam os meios, passamos para os fins são os meios. E no meio disso não existe discurso, não existe idéia, não existe representatividade. Apenas um arremedo. Os partidos estão mortos. Mano, se o seu partido apóia um cara com quem vc não concorda, sai do seu partido mano (mas parece que vc tá em casa com o Serra né). Um partido é feito de pessoas, de ideais, de idéias. Afilie-se se vc concorda. Cai fora se vc discorda, ou mantenha sua posição firme se vc acha que vale a pena brigar por isso ali dentro. Agora acatar a decisão da maioria e apoiar?! Mesmo se não for a sua posição pessoal? Francamente… De fato, não é possível acreditar em políticos, e vc nos deu um bom exemplo disso Xis. Eu não acredito mais em você.

    Agora também galera, criticar o cara porque mudou o visual, usa moicano e tal… porra, nada a ver… pelo amor de deus! Depois acha ruim que us poliça te enquadra só pq tá de blusão, calça larga e boné… Foda-se o que o cara usa. Vamos julgar as pessoas pelo que tem dentro da cabeça delas, pelo que elas estão fazendo no mundo. E por isso eu já sei muito bem o que esperar do Xis.

    novembro 28, 2009 às 07:47

  31. XIS:
    Eu vou apoiar a Soninha, apoiar quem o partido colocar lá. Pelo que eu to sentindo o partido vai colocar o Serra, mas eu já ia votar nele mesmo, é um cara da minha área, da zona leste, e eu sou contra um partido ficar no poder mais de quatro anos. Eu dei rolê na ditadura, ta ligado, e quando uma pessoa fica muito tempo no poder, é como se fosse uma ditadura, então eu acho muito bom a gente sempre trocar, revezar.

    Estou de férias e, ontem, instalaram a Net aqui no meu barraco com o novo plano de internet do governo federal. Daí resolvi navegar pelas páginas do Per Rap e encontrei essa matéria. O Xis não filiou-se ao PT por causa da corrupção no partido. Ele simplesmente viu algo errado e resolver andar com pessoas honestas. RSRSRSRS… O Serra é honensto. Caráter não se compra. Não se vende. Não se acha na rua. Fizeram uma lavagem cerebral no mano. A massa cinzenta no cérebro do Xis apodreceu. Ele não está raciocinando direito. Ditadura? Quantos anos o PSDB comanda São Paulo? KKKKKK o Xis é uma piada. Maldita hora que li a reportagem do cara. Mas antes vou te deixar um recado Xis. Lê aí:
    Aq. em SP ñ esta nada bem
    Eu ñ tenho o rabo preso com ninguém
    Partidos como dem e psdb
    Jamais deveriam chegar ao poder
    Mas pra vc eu explico porquê
    Didaticamente pra vc entender
    Compreender, analisar
    Serra e kassab desse jeito ñ dá
    Ñ quero contrair leptospirose
    Nem ver meu filho sofrer virose
    Após comer uma merenda escolar
    Incompetência é nisso que dá
    Hoje as crianças mal sabem ler
    Passam de ano sem saber escrever
    Por isso Xis vou dizer a você
    que apesar de tudo eu sou mais PT

    Se tem algo errado no PT, vamos corrigir e não se omitir por caminhos ‘fáceis’.

    março 25, 2010 às 21:18

  32. Em tempo:
    Xis você está precisando de ajuda. Dê uma boa leitura. Dá uma lida nesta minha letra… talvez ela possa te ajudar. Abraço!

    “Crédito para Adilson Bispo/ Zé Roberto pela música “Mais uma Paixão”
    Crédito para Carica / Prateado pela música “Oyá (canto de oração)”

    Refrão 2X
    Vamos botar ordem no Congresso Nacioanal
    E destruir todos ratos de uma vez

    1,2,3,4,5,6,…/ não dá para contar todos ratos de uma vez
    Estão por toda parte do Congresso Nacional/ abriram os bueiros do Distrito Federal
    Foi o suficiente para a terra estremecer/ cada rato escroto dava nojo só de ver
    Mas ao que me parece a nação brasileira/ contribuiu com toda está sujeira
    Ao votar nos ratos na última eleição/ oh, meu Deus! quanta alienação
    Brasília está podre e cheira muito mal/ vamos botar ordem no Congresso Nacional

    Refrão 2X

    Envolvidos em contrabando homicídio e cocaína/ os ratos do Congresso adoram embolsar propínas
    Eles jogam lama para todo quanto é lado/ quem faz o orçamento é o crime organizado
    Mas tal corrupção só vai acabar/ se alguns parlamentares vierem a matar
    É inadmissível vê-los na mordomia/ com direito a imunidade e aposentadoria
    O crime compensa na capital federal/ é fácil enganar a receita federal
    Brasília está podre e cheira muito mal/ vamos botar ordem no Congresso Nacional
    Lá nos céus de brasília estrelas irão cair, e a poeira de tanta sujeira há de subir… Oyá!

    Refrão 2X

    Sim eles promovem um espetáculo semanal/ brigas e baixarias entre eles é normal
    A falta de decoro, de decoro parlamentar/ me deixa enojado com vontade de vomitar
    Juninho P.A. prega a destruição/ aos elementos podres da instituição
    Brasília está podre e cheira muito mal/ vamos botar ordem no Congresso Nacional

    Refrão 2X

    Ei cara, enquanto nossos parlamentares estiverem aumentando seus patrimônios de forma ilícita, e o governo continuar cobrando altos impostos, o povo continuará desempregado, passando fome, ganhando cada vez mais estabilidade no desemprego… È isso ae… JUNINHO P.A. é quem manda o recado… Salve! Salve! Diadema, Jardim Eldorado

    março 25, 2010 às 21:28

Deixe um comentário

