Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Salve, Salve Cooperifa

Layout 1

Cooperifa realiza sua segunda mostra cultural em SP – por Eduardo Ribas

Antes a gente queria mudar da periferia, hoje, a gente quer mudar a periferia” Sérgio Vaz

Começou nesta segunda-feira a edição de número dois da Mostra Cultural da Cooperifa. Neste ano, atividades como exibição de filmes e debates farão parte do cronograma. Pela noite e em clima de festa, Sérgio Vaz subiu ao palco do CEU Campo Limpo para fazer a abertura oficial do evento.

O poeta reconheceu que a realidade dos “marginalizados” mudou de uns tempos pra cá. “Pra nós é uma honra dizer que a poesia é uma realidade na periferia”. E essa realidade já começa a ultrapassar fronteiras, fazendo as notícias correrem rápido. “Nós temos andado por aí e as pessoas estão maravilhadas com o que está acontecendo em São Paulo”, conclui Sérgio Vaz, que acredita que isso ainda é pouco.

Felizmente a perspectiva parece ser melhor do que a de oito anos atrás. E como tudo estava sério demais e “nem parecia festa de favela”, ele tratou de chamar, ali para o palco, os guerreiros e guerreiras que fazem poesia na periferia para animar o ambiente. Cada um recitou um verso rápido, arrancando risos e aplausos da platéia.

Antes deles, parceiros parabenizaram a Mostra e o trabalho dos poetas. Para fechar a noite, um show com Izzy Gordon, que empolgou com clássicos de Bob Marley (com direito a versos de “Nego Drama” em meio a “Turn your lights down low”), Ray Charles e Dolores Duran.

Imagem 017

Foto de Carol Patrocinio

As atividades da Mostra ocorrerão no CEU Campo Limpo e Casa Blanca, com exceção do show de encerramento, que acontecerá na Casa Popular de Cultura do M’Boi Mirim, e o sarau de comemoração de oito anos da Cooperifa, que vai rolar na quarta-feira lá na Chacára Santana, zona Sul, no bar do Zé Batidão.

Salve, salve Cooperifa!

Acompanhe a programação completa do evento.

—————–

boomshot

Foto retirada do MySpace e editada por Advan Shumiski

Corra para a Rádio BoomShot!

Não deixe de acompanhar hoje a transmissão ao vivo da Rádio Boomshot com entrevista exclusiva com o grupo People Under the Stairs. A ideia está marcada para começar às 20h, mas o Zeca MCA já deixou avisado que pode rolar alguns minutos depois. Afinal, essa será a primeira transmissão ao vivo da Boomshot.

Aproveitando o assunto, no dia 26 de outubro, aka segunda-feira que vem, vai rolar a gravação do programa Manos e Minas com os californianos do PUTS, às 13h. Quem quiser chegar, basta enviar o nome completo e o número do RG por email para manoseminasplateia@tvcultura.com.br até às 19h de terça-feira (21/10).

O Manos e Minas é gravado no Teatro Franco Zampari, que fica na Avenida Tiradentes, 451, próximo ao Metrô Tiradentes. É preciso chegar com uma hora de antecedência.

*Para quem não é de São Paulo, não dá pra participar, mas é possível assistir caso você tenha sinal de TV a cabo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s