Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Liga dos Beats, RZO e Agenda nova!

liga

Se liga na Liga! – por Carol Patrocinio

A Liga dos Beats são oito beatmakers participando de duelos mortais – perdeu, vai embora. Quem apresenta a festa e de quebra ainda faz um show é o MC Projota, acompanhado pela discotecagem do Dj Zala. Quer saber quem são os caras que vão encarar isso? A gente os apresenta pra você!

Dario
Campeão da Battle Beats Brasil de Curitiba em 2008, produz trilhas para vídeos de sk8 e propagandas. Nasceu em Ponta Grossa, mas desde 2002 mora em Curitiba. Começou a produzir instrumentais e trilhas em 2005.

Dj Nato
É Dj desde 1996, produtor desde 2001 e faz parte do selo independente Pau-de-dá-em-doido. No final de 2007 lançou seu primeiro trabalho solo, uma mixtape produzida por ele mesmo. Atualmente produz o álbum solo do MC Arnaldo Tifu, com previsão de lançamento para dezembro de 2009, e o volume 2 da coletânea do selo Pau-de-dá-em-Doido, previsto para 2010.

Dj RM
Campeão do DMC World Dj Championship Brasil, que representará o país entre Djs de 27 países. Amante do funk soul desde criança, iniciou o interesse por discotecagem no início dos anos 90. É do Clã Leste, por convite do Dj Erick Jay e Dj Zulu, e ataca atualmente como produtor musical. Toca atualmente com o Rapper Xis.

Dj Akilez
Voz, kaos pad, escaleta e programações do Projeto Nave, banda vencedora do festival Skol Rock 99, que se apresentou no mesmo palco que Bad Relligion e Offspring. Como prêmio receberia um contrato com uma major de renome, mas recusou a premiação por não haver acordo entre as partes para o caminho sonoro proposto pela banda.

Dj Zala
Na cena Hip Hop desde 1999 como grafiteiro, Zala encontrou no Rap a forma artística ideal para sua expressão. Foi campeão do concurso de beats promovido pelo Blog Boom Bap.

Rashid
Desde adolescente nas batalhas de freestyle, conseguiu vários títulos consecutivos na “Batalha do Santa Cruz” e na “Rinha dos MC’s” (organizada por Criolo Doido), onde consagrou-se um dos únicos MC’s que levaram pra casa o troféu “Galo de Ouro”. Participou do documentário “Freestyle – Um Estilo de Vida”, acredita na mensagem, na vida que a música tende a passar.

Munhoz
MC do grupo Contra Fluxo, Munhoz ministra oficinas voltadas à ressocialização de jovens em diversas unidades de internação provisória da Fundação Casa em São Paulo e é professor de produção musical no Centro Cultural da Juventude, pelo projeto Mais Clássicos Hip-Hop.

Sala 70
Pianista dos 7 aos 14 anos e contra-baixista dos 15 pra frente, tornou-se Dj aos 20 e beatmaker em 2003. Hoje é cozinheiro profissional, começou produzindo Techno, Drum’n’Bass e Underground, com o nome artístico Makinäria. O Sala 70 surgiu em 2006, com foco na utilização de samples da década de 70 com o intuito de acrescentar algo diferente na cena Hip Hop Brasileira. É o último campeão da Battle Beats e grava, atualmente, um disco com o Espião (Rua de Baixo)

No fim da noite você ainda pode curtir um show do RZO, com Helião, Sandrão e DJ Cia, que estão de volta a atividade e apresentam músicas que você já conhece e outras quentinhas, saindo do forno! O evento faz parte do Hip Hop Fest, que continua amanhã com um programação muito boa e grátis!

Serviço
Quando? Sábado, 17 de outubro, a partir das 16h
Onde? Centro Cultural da Juventude (Av. Dep. Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha – SP)
Quanto? Grátis

————-mes no per raps

Agenda nova!

Viu o novo esquema de agenda do Per Raps? Corre lá e conta pra gente o que achou!

Anúncios

4 Respostas

  1. o Per Raps já é patrimonio nacional, então acho que deveria voltar a divulgar a agenda nacional, não só as de SP. Entendo que tem um filtro de qualidade sobre os eventos que vocês indicam, mais na moral, vcs são de utilidade pública, e divulgando mais opções ficaria mais democrático.

    Opinião de fã.

    Abraço.

    outubro 18, 2009 às 13:13

  2. Luciana

    tá melhorando

    outubro 19, 2009 às 20:02

  3. Luciana

    Teria que ter dado o resultado né? Estamos acompanhando atentos o blog. Era o mínimo

    outubro 20, 2009 às 19:26

    • Falha nossa!

      Mandamos o parabéns para o campeão, o Dj Nato PK (Pau de dá em Doido), só no Twitter. Até sábado devemos trazer um post sobre a Liga dos Beats.

      Continue acompanhando!

      outubro 20, 2009 às 22:30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s