Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Filme de B.I.G será exibido em SP

“Notorious – Nenhum Sonho é Grande Demais” chega às telonas da Olido – por Eduardo Ribas

Há um tempo atrás, muito se falou do filme que gravaram sobre a vida do MC de NYC, Notorius BIG. No entanto, o filme não chegou a ganhar destaque e acabou ficando restrito a internet. Aliás, muita gente assistiu o tal filme pela web mesmo, já que não encontrou facilmente pelo circuito. Alguns esperavam vê-lo na mostra Hip Hop no Cinesesc, mas esse ano infelizmente o evento não rolou.

Pois saiba que finalmente suas preces serão atendidas! Uma parceria entre a Fox Home Entertainment, Cine Olido e a produtora brasileira Hacienda DC trouxe o filme para ser exibido em duas sessões neste sábado, dia 17 de outubro. A entrada? Um quilo de alimento não perecível (exceto sal). A idéia é destinar esses alimentos arrecadados para entidades de auxílio a crianças, idosos e carentes de SP.

Sobre o filme
“Notorious – Nenhum Sonho é Grande Demais” foi lançado oficialmente em 2009 e foi dirigido por George Tillman Jr, conhecido pela sequência de filmes “Barbershop”. A história conta a trajetória de Christopher Wallace, que viria a se tornar um dos maiores MC’s do planeta. [E me refiro aqui a qualidade lírica do cara!]. A narrativa segue desde a infância em um colégio católico, até a juventude como traficante, passando pela sua repentina paternidade, que o obrigou a ter mais responsabilidades. O filme segue retratando também um pouco da vida de Biggie Smalls intercalando os papéis de pai e rapper.

O elenco conta com nomes como Angela Bassett (de ”Malcom X” e ”Sr. e Sra Smith”), Christopher Jordan Wallace (filho de Notorious), Jamal Woolard (que interpreta BIG adulto e é também um MC na vida real), Anthony Mackie (o “Papa Doc”, do filme “8 Mile”), Kevin Phillips (do filme “Pride, Orgulho de uma nação”) e Marc John Jefferies (que interpretou o jovem 50 Cent em “Fique rico ou morra tentando”).

Nota interessante: a família de BIG se envolveu bastante no projeto, sendo que a juventude do rapper é retratada por seu filho na vida real, Christopher Jordan Wallace. Além disso, quem assina a produção do longa é a mãe de Biggie Smalls, Voletta Wallace.

notorius

Serviço:
Dia 17 de outubro de 2009 (sábado)
Sessões: 17h30 e 19h30
Local: Cine Olido (SP)
Endereço: Galeria Olido – avenida São João, 473, Centro, São Paulo/SP
Não recomendado para menores de 18 anos

____________

Liga dos Beats

Liga-dos-Beats-webNão deixe de prestigiar também a Liga dos Beats, que vai rolar neste sábado (17), na CCJ. Amanhã traremos mais informações sobre o evento.

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ)
Anfiteatro – av. Dep. Emílio Carlos, 3.641 – Vila Nova Cachoeirinha – Norte.
Telefone: 3984-2466.
Quando: Dia 17, às 16h
Tem acesso para deficiente. Não tem local para comer.
Grátis. 220 lugares.

Anúncios

Uma resposta

  1. O DIA D PARA A MÚSICA BRASILEIRA.

    A PEC da Música irá à votação no dia 21, quarta feira, às 14h na Câmara dos Deputados e sua participação é decisiva!

    A presença dos músicos, artistas, produtores e outros interessados no tema é fundamental para pressionar os deputados a votarem a favor da PEC. Haverá estrutura para recebê-los e todos estão convidados!

    Precisamos de 308 votos (de um total de 513). Contate os deputados do seu estado e peça que votem a favor. Divulgue a proposta em suas redes de relacionamento, blogs, e-mails etc. Esta é a hora de pressionarmos.

    Dúvidas: Gabinete do Deputado Otavio Leite (autor da proposta)
    Em Brasília: (61) 3215-5437
    No Rio de Janeiro: (21) 3388-6240
    E-mail: tatiana@otavioleite.com.br / gabinete@otavioleite.com.br
    Saiba mais: http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica

    outubro 16, 2009 às 14:27

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s