Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Afu Ra em Sampa

O MC de NYC na Ébano - por Luciana Playmobile (Nóiz)

O MC de NYC na Ébano - por Luciana Playmobile/siteNOIZ

O colaborador do Per Raps, Wagner Cerqueira*, entra em ação mais uma vez para relatar um dos momentos da passagem de Afu Ra por São Paulo. Acompanhe!

Finalmente, Afu Ra!por Wagner Cerqueira*

Na semana passada, quem passou pelo Brasil foi Aaron Phillip. Conhece? Não?! E se eu disser o apelido que ele é conhecido nas ruas: Afu Ra? É isso ai! Aaron ou Afu Ra, nascido em Nova York, apreciador e praticante de artes marciais, tem também a arte do hip hop em seu sangue. Membro do “Gang Starr Foundation” juntamente com Jeru the Damaja, Big Shug e Group Home, Afu desembarcou em terras tupiniquins para mostrar seu som de pegada forte com letras pacificadoras e comprometidas.

Afu Ra se apresentou em São Paulo numa quinta-feira (17/09), ali no Ébano Bar, no bairro da Vila Olímpia. Cheguei na festa por volta da meia noite, felizmente não encontrei fila nem nada e pude reconhecer algumas figuras carimbadas que colam nos rolês de rap “underground”. Pra começar a noite, o Dj DanDan abriu a pista com alguns clássicos, deixando espaço para Pathy DeJesus chegar logo na sequência com seu set.

Pra quem não conhece a casa, nestes eventos, a apresentação de shows é realizada num palco improvisado ao lado do Dj. Sem isolamento e empurra-empurra de segurança, todos acabam curtindo o show cara a cara com o rapper, no maior respeito, num show intimista e sem muita aglomeração.

Lá pelas duas e meia da manhã, o rapper de NYC finalmente chega, acompanhado pelo Dj Kefing e fazendo a casa literalmente pular com os clássicos “Equality” (com aquele refrão clássico do Kymani Marley e produção do Dj Premier) e “Whirlwind Thru Cities”. Isso sim é hip hop! O MC apareceu todo empolgado, intercalando seus sons com elogios à culinária brasileira e as mulheres, obviamente.

Estava elétrico, tanto que em certo ponto até arrancou a camisa, agradando as meninas que estavam na casa e causando aos manos comentários do tipo: “precisava disso?”. Afu Ra seguiu mandando sua ideia numa apresentação que durou cerca de uma hora. Quando acabou, eu sai fora…

Agora é esperar o próximo aterrissar por aqui. Enquanto isso, vamos curtindo a cena nacional que anda muito bem, obrigado!

Mais sobre Afu Ra:
noiz.com.br
myspace.com/afuramusic

9 Respostas

  1. Obrigada a todos por fortalecer o rap com a gente!

    Fabiana
    Ichiban Crew

    setembro 24, 2009 às 18:17

  2. Raquel

    Fora o calor e a fila imensa….
    O Show na Hole foi sensaaaaaaacionaaal…..

    Ah, e teve até a parte “camisetinha”, ou melhor, “sem camisetinha” ahahaha….

    setembro 24, 2009 às 18:54

  3. legal que postaram meu vídeo aqui…o show do Afu foi fodasso…tive que editar um clipe porque a captação do som no dia ficou meio ruim, mas dá pra relembrar ou dar aquela invejazinha em quem perdeu…
    PEACE

    setembro 24, 2009 às 19:00

  4. Priscila

    O show no ébano foi demais não teve empurra em empurra

    curti de boas.

    Adorei ver a performace no som Equality demais.

    Priscila Hip Hop em Ação.

    setembro 26, 2009 às 10:21

  5. Rodrigo

    Esse negro só fez feio aqui pra todo o pessoal que foi no Hole tentar prestigiar-lo.Além de cantar em Playback,não aguentava a levar uma só quer musica direito.Enrolou muito pra cantar,não cantou nada e decepcionou uma grande massa que estava ali presente.E pra terminar a noite em “Grande Mau Estilo” saiu carregado alegando estar passando mal devido ao calor.(mas todos nos presenciamos um Afura totalmente diferente bebado e fora do seu ser comum)Decepcionando também uma grande massa de Rastafaris que o admiravam.Enfim vocês de outros lugares do Brasil não perderam nada em não ter visto ele,porque deixou muito a desejar e não cantou o tão esperado clássicos que todos esperavam.Não se iludam com esses gringos que vem pra cá,fazem feio e acham que enrolando uma grande massa vai ficar tudo tranquilo.Não somos idiotas a ponto de ter que aguentar a palhaçada que foi no ultimo sabado.Falo por todos que estavam presente no Hole Club pela má organização nas filas,pelo calor excessivo e pelo pouco espaço nos dado pelo fato de ter mais gente do que o local proporcionava.Quem estava presente viu e conferiu como foi péssimo esse dia.Todos que foram falaram a mesma coisa que eu e até um pouco mais.
    Grande abraço a todos e desculpe pelos meus “pensamentos” e “desabafos” aqui prestados,mas não dá pra levantar a moral de quem não representou nada para uma grande maioria que esperava mais de um cantor como ele.

    setembro 26, 2009 às 11:08

    • Wagner Cerqueira

      Po Rodrigo, que pena cara!
      Eu não fui ver o show na Hole, mas pelo que vc disse deu pra ter uma idéia.
      Lamentável.
      Abraço.

      setembro 28, 2009 às 08:40

  6. ai, o show do afu-ra no ebanus foi louco da hora memo. curtir ate umas hora o maluko é maloquero tiu, parabens fabiana e pessoal da ichiban . e quantos aos manos que falow mau porque o cara tirou a camisa, inveja é foda, deixa o mano trampar o marketing dele xara. no meu ver ta certo, o baguio dos cara é industria. abraço, perraps. parabens pela materia .

    setembro 30, 2009 às 00:51

  7. ai primeiramente salve per raps parabens pelo blog chapado ai meu concordo plenamente com o parceiro rodrigo eu nunca vi um show tao zuado como desse afura meu o cara tirou
    meu foi um pessimo show o baile foi loko quem organizou tambem nao tem culpa dessa palhaçada dele meu eu xinguei tanto ele que fiquei até roco pois o rap é minha vida e eu como varios que estava la nao admitimos palhaçadas e gozolandias com nossa musica o maluco nao canto nada e ainda fez cover do cris brown a tio vai se fu… meu cada um cada um eu nao gosto de cris brown mais tem quem goste mais o maluco vai e me faz cover desse po….
    meu na moral o show mais horrivel que ja vi na minha vida
    foi tao lixo que deletei todos ostrampo que tinha do afura peguei nojo desse bosta

    a ichiban crew que fez o corre parabens pela iniciativa
    ja vi outros projetos que voces fizeram como o show do planet asia aquilo sim foi um show digno mais isso nao vem ao caso só estou citando essa parada pra todos entenderem que nao é com a organização e sim com o mc que cagou na hole desculpa ai pelos que sao fãs dele mais eu nao quero nem ouvir mais o nome desse mc
    paz a todos obrigado pelo espaço o rap supera essas deselegancias

    outubro 4, 2009 às 00:34

  8. odair

    É muito bom saber que a cultura nunca vai morrer, que hip hop continua forte como uma corrente independente das conexões existentes, segue enfrente e nao treme.
    é nois até o fim, é nois que ta no bagulho de passagem

    outubro 13, 2009 às 13:23

Deixe um comentário

