Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Livre das grades, refém da cidade

O Per Raps inaugura hoje o seu canal de vídeos do Youtube, onde daqui pra frente iremos postar entrevistas, matérias, curtas e todo o material relacionado ao conteúdo do blog. Pra começar, disponibilizamos aqui um documentário de 30 minutos que fala sobre as dificuldades da reinserção do ex-presidiário na sociedade, com uma trilha sonora composta majoritariamente por rap nacional.

O vídeo é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso de quatro alunos de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo: Caio Ferretti, Conrado Mazzoni, Felipe Floresti e Daniel Cunha, que escreve aqui pro Per Raps. É uma produção independente e sem fins lucrativos, e nossa intenção com ela é apenas estimular a reflexão.

Dividido em quatro partes, o documentário apresenta cinco histórias de pessoas que sofreram na pele as dificuldades para se manterem livre das grades, e superar o preconceito que os tornam reféns da cidade. Um dos personagens centrais é o rapper Afro-X, que ficou preso por quase oito anos e, na cadeia, se uniu com Dexter para formar o grupo 509-E.

Anúncios

4 Respostas

  1. Ae rapaziada… Muito foda esse site de vocês, leitura obrigatória pra quem curte o erre a pê…

    Então, fiz uma nota falando do site de vcs. Tá lá no Site da Firma: http://sitedafirma.blogspot.com

    É um texto chamado “Arte de Rua – R.A.P.”

    Quando puderem, colem lá. São todos bem vindos

    agosto 13, 2009 às 16:53

  2. Aeee!
    O clássico “Livre das grades, refém da cidade”! Muito bem, esse documentário é show!
    Parabéns de novo aí!
    beijos

    agosto 13, 2009 às 18:30

  3. Parabéns pelo trabalho fmz que vcs elaboram!

    agosto 14, 2009 às 01:50

  4. Pingback: Livre das grades, refém da cidade « SOLOMON

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s