Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Veja como foi um dos finais de semanas mais agitados de maio

O último fim de semana do mês de maio proporcionou uma ótima surpresa para os fãs de rap em São Paulo. Entre os dias 29 e 30, rolaram shows de grupos como a banca do Big Ben Bang Johnson, Slim Rimografia, Contra-Fluxo, os gringos do Wallbangaz e Parteum. Distribuídos em diversos pontos da cidade, os grupos conseguiram atrair um bom público e deram uma mostra de que o rap pode e consegue ainda fazer barulho.

Acompanhe abaixo 3 breves coberturas de diferentes shows feitos pela equipe do Per Raps e pela colaboradora Lígia Lima. Se você foi a algum desses shows, não deixe de comentar. Caso tenha fotos e vídeos, socialize!

Big Ben Bang Johson- Hutúz 2008

Big Ben Bang Johson- Hutúz 2008

Big Ben o quê? Big Ben Bang Johnson! – por Eduardo Ribas

São Paulo, dia 30 de maio de 2009, 9 horas da noite. O local, Sesc Pompéia*. O motivo: Big Ben Bang Johnson. Big Ben o quê? Big Ben Bang Johnson, a união no palco de nomes como Mano Brown, Ice Blue, Pixote, Helião, Sandrão, Dj Cia, Conexão do Morro e vários outros representantes de peso do rap nacional que movimentam a cena desde, pelo menos, uma década.

E quem imaginaria ver um time como esse reunido no Sesc Pompéia, local que sempre abriu espaço para shows de grandes bandas de diversos estilos, só que não tanto para esse estilo de rap? A notícia da realização deste evento foi de se espantar, pois o estilo mais “ganguero”, adotado pelos presentes no palco, fora um dia “banido” pelo próprio governo do Estado. Felizmente, não foi o que aconteceu dessa vez.

Foi espaço para Mano Brown comandar uma festa que, se não fosse a “rigidez” da casa, seguiria pela noite inteira. A fúria, que geralmente é atribuída a esses grupos, ficou apenas por conta das letras de sons clássicos, que se mostraram bem vivos no coro entoado pelo público. Apesar da noite fria na capital paulista, a casa estava cheia. Também não era para menos, pois muitos tiveram a chance de ver a apresentação dessa “banca” pela primeira vez (e sabe-se lá quando poderão conferir de novo).

Assim como a platéia, o palco também estava cheio. Quem esteve presente teve a chance de se empolgar em diversos momentos. “O trem”, do RZO, “Vida Loka – parte I”, dos Racionais MC’s, “Lembranças”, do Consciência Humana, “Click, clack, bang”, do Conexão do Morro e “A mente do vilão”, com Du Bronks, Dom Pixote e Mano Brown são apenas alguns dos grandes exemplos de ápices da noite. Os “90 minutos de ritmo, poesia, verborragia ferina, malandragem e swing” fizeram valer a noite.

*Na sexta (29/05) também rolou um show do Big Ben Bang Johnson, no Sesc Pompéia.

Montagem com fotos do show do Contra-Fluxo feita por Lígia Lima

Montagem com fotos do show do Contra-Fluxo feita por Lígia Lima

Contra no Neu – por Lígia Lima

Não importa quanto tempo passe, quando os caras se juntam no palco a energia toma conta. Daí para você com as mãos para cima cantando os refrões é uma questão de minutos.

Não foi diferente na sexta-feira, 29 de maio, no Neu. A noite era fria, aparentemente como o público, mas bastou uma intimada do grupo Contra Fluxo para o povo se jogar e ferver do começo ao fim, num show vibrante que só quem tava lá é testemunha.

O repertório foi o de sempre, mas dessa vez, com bônus muito bem-vindos dos sambas – sim, sambas – “Vacilão”, de Ogi e “Caiu de maduro”, de Munhoz, além das mais que especiais participações de R. Brandão e Espião, numa sessão inesquecível da clássica “Alameda da Memória”.

O clima da casa, apesar de algumas limitações de infraestrutura, contribuiu bastante e o que era pra ser show tornou-se celebração, festa. Definitivamente, uma noite especial.

Parteum, em seus 10 anos de carreira, e DJ Suissac

Parteum celebra 10 anos de carreira c/ DJ Suissac (Divulgação)

Parteum, ParteDEZ – por Nathalia Leme

Num final de semana com 2 apresentações do Big Ben Bang Johnson, Zoeira Hip Hop, comemorando seus 3 anos (com direito à apresentação do grupo holandês Wallbangaz) e show do Parteum. O quê escolher?
Eu confesso que escolheria o teletransporte ou a minha clonagem só para comparecer em todos os eventos que o final de semana reservava. Mas não; tive que escolher. Ok escolhi ir a todos que eu pude!

Hole Club, um pico super conhecido da galera do rap, no último sábado, dia 30 de maio, foi palco de uma festa. Um mix de emoção e seriedade. Explico: foi a comemoração de uma década de carreira do MC e produtor Fábio Luiz, o Parteum, agora pai da pequena Cora. Mas com o toque de seriedade característico do MC e porque essa comemoração não foi mencionada pelo próprio. Foram os mestres de cerimônia, Max B.O e DJ Kefing (com seu set brasileiríssimo) que deram a dica da tal comemoração e mantiveram todo mundo animado e mais ainda mais ansioso para o show.

No palco, Parteum foi acompanhado pelos amigos e companheiros de Mzuri Sana, o DJ Suissac e o MC Secreto. O show mesclou a trajetória solo e em grupo do MC, com bases, grooves e harmonias de jazz, improviso, rimas inspiradas em literatura, dois álbuns, um EP e seis mixtapes lançadas

O MC cantou sons dos dois discos do Mzuri Sana (Bairros, Cidades, Estrelas, Constelações e Ópera Oblíqua). Da carreira solo, Parteum atacou com sons como “A Força da Sugestão”, “O Círculo” e uma que eu, particularmente, não tinha visto ao vivo: “Rumo”, do disco Raciocínio Quebrado.

Canções da mixtapes não ficaram de fora do repertório, e nem da boca da galera que acompanhou fervorosamente cada verso. Música inédita também constou, uma pequena mostra do que vem por aí no próximo álbum do rapper.
Quem venham muitas outras décadas por aí.

____________
Shows e Festas

PROJETO APPLE FLYERProjeto Apple @ Pau de dá em Doido Entretenimento

A festa será comandada pelos Djs Nato_pk (Enézimo/PDD Mixtape/Quilombo Djs), Rodrigo Silva (Choldra), Bola 8 (Realidade Cruel), Spaiq (Thaíde), Douglas Dobil e Nenê. Os MC’s da festa serão Enézimo, Arnaldo Tifu, Bruno Cabrero e Caprieh.

Além disso, vai rolar o Duelo de Maçã: 1 MC convidado duelando com 4 MC´s Desafiantes! Serão 4 rounds e um prêmio em dinheiro para o vencedor.

Local:

R. Arthur de Queiroz, 32 (Bar da Ana)
Estação de trem de Santo André
Info: 9954-0106 – 7186-0711
A partir das 22hs

chaka

Chaka Hotnightz @ Tapas Club

A festa é liderada pelos selectas Brandão, Granado, Akin, Gerez, Nicolas e Smoot, mais conhecidos como Ponicz Crew, que define a discotecagem como “powerful music”, englobando todos os estilos – da música brasileira à jamaicana, do balanço ao rap, da africana ao rock, passando pelo jazz e diferentes faces da música de vanguarda.

TAPAS CLUB
Endereço: Rua Augusta, 1246
Contato: 11 2574 1444
A partir das 23:00
Entrada: R$10

simples-net

Simples + Dj’s Marco, Nyack e Will @ Hole Club

“Nem me lembro quando foi o último. O Rick foi morar em Floripa, o Will foi tocar com o D2, o Diego foi arrumar uma filha e a Stefanie foi escrever (pelo menos ela) e fez uns shows por aí. Mas dia 06/06 no Hole Club, todo mundo junto. Como nunca deixou de ser na verdade.

Sem complicar demais. Sem enfeitar demais.

Quem vai?

Nós vamos.”

Fonte: Blog Estranhamente – por Kamau

Serviço:
Dia 06 de Junho, Sábado, a partir das 23h
Local: Hole Club – Rua Augusta, 2203 – Jardins – São Paulo/SP
Ingressos de 10 a 12 reais (mulher não paga entrada até meia noite)
Informações: 3086-10 ou hole@holeclub.com.br

Anúncios

Uma resposta

  1. Telefone do Hole: (11) 3086-1083

    junho 6, 2009 às 03:28

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s