Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Zoeira Hip Hop SP comemora 3 anos

21.05.09  cartaõ  corrreio Ratheesh 230

Elza Cohen, idealizadora da festa Zoeira Hip Hop

Conheça mais da festa Zoeira Hip Hop e saiba qual será seu novo local

Se você curte rap e é do Rio ou de Sampa, provavelmente já deve ter ido a alguma edição da Zoeira Hip Hop. A festa foi criada pela produtora e fotógrafa Elza Cohen e no passado, cumpriu um importante papel para o hip hop no Rio de Janeiro. Ao completar seus 3 anos em São Paulo, a Zoeira agora muda de local: sai da Hole Club e vai para o Teatro Coletivo.

Criada em 1998, a festa Zoeira Hip Hop já abriu espaço para muitos nomes hoje conhecidos pelos fãs de rap. Em uma oportunidade, inclusive, serviu de parceira para uma coletânea da Revista Trip, com Black Alien, Inumanos, De Leve, Marechal e outros. Sobre a mudança de local em São Paulo, quem fala é a própria Elza Cohen. “Não queria ficar na mesmice. Começamos no Studio SP, mudamos pro Afrospot, Clube Inferno, Hole (Club) e agora vamos para um teatro de arena”.

A festa já trouxe grandes nomes do rap nacional, assim como artistas internacionais e iniciantes. A Zoeira também procurou mostrar preocupação com outras “faces” do rap, além de abrir espaço para exposições ou exibições de clipes. “Não vai ser só rap, o Zoeira sempre foi hip hop e vertentes. Agora vou frisar isso ainda mais!”, explica. Mesmo com o sucesso, a festa não obtinha um grande lucro, mas tinha seu lado importante. “Sei que ali ninguém vai ganhar dinheiro, mas o legal é criar visibilidade pro artista”, confessa Elza Cohen.

Fazer a festa em um espaço como o do Teatro Coletivo, também permitirá a obtenção de alguns apoios culturais. Dessa forma, a produtora da festa acredita que poderá agregar novos valores ao público. “Escolhi esse teatro, pois lá terei a chance de mostrar mais os outros elementos. Quero evoluir mais nisso”, planeja. Sobre a escolha dos grupos que tocarão na festa, Elza mantém seus pré-requisitos. “O que atraia é o trabalho, a postura e visão do artista”.

A produtora de eventos conta que é muito procurada pelo Myspace, principalmente. Elza também tenta sempre manter suas pesquisas atualizadas, buscando novos artistas que se encaixem ao perfil da Zoeira Hip Hop. “O Casa di Caboclo me procurou, mas achei que ainda não era o momento. Quando eles lançaram um CD, achei que devia chamar, pois a partir dai os caras tinham o material na mão pra mostrar pro povo”, revela. O segredo para uma festa ter um bom público é também a participação do artista convidado na divulgação de seu show. De acordo com Elza Cohen, isso potencializa o trabalho e faz com que a casa tenha mais chances de encher.

A divulgação acontece principalmente pela internet, por meio de redes sociais. “O que melhor funciona ainda é o Orkut. Principalmente para divulgar as festas”. A produtora e fotógrafa ainda encaminha emails, faz parcerias e se utiliza de outras redes sociais para espalhar a notícia do evento. Tudo isso é feito junto de uma equipe, que ela acaba coordenando para dar unidade ao trabalho. “Às vezes sobrecarrega. Você tem que pensar no antes (da festa), no durante e no depois”.

O Wallbangaz (Holanda) é formado pelos MC's Zillion e Scorpio

O Wallbangaz (Holanda) é formado pelos MC's Zillion e Scorpio

Hoje, Elza trabalha com o rap e serviços relacionados, como lançamentos de marcas de tênis, por exemplo. Recentemente, ela participou da organização do lançamento da coletânea Raps de Verão Volume 3, de Paulo Napoli. No futuro, ela pretende investir na fotografia e trabalhar mais esse seu lado artístico. Só que para isso, vai precisar deixar o hip hop em segundo plano. “Terei que deixar um pouco de lado os eventos, os poucos serão muito bem feitos, com muita qualidade, profissionalismo e mantendo a espontaneidade”, finaliza Elza Cohen.

A festa ainda não terá o teatro como local fixo, e talvez poderá assumir um aspecto itinerante. A primeira nova edição rola neste sábado (30) e contará com os holandeses do Wallbangaz, que são produzidos por Alexandre Basa, do Turbo Trio.

Mais sobre os artistas:

http://www.myspace.com/wallbangersmusic
www.myspace.com/basamadhi

Flyer web Zoeira_Walbangaz valendo Wallbangaz @ Zoeira Hip Hop SP
DJS: Selectors Bside, Nyack , Komodo e Magrão (Dubversão) + Visuais com VJs convidados

Teatro Coletivo: Rua da Consolação 1.623 – Metrô Consolação.
23h40 – R$15, ou R$10 com flyer e nome na lista, (zoeirahiphop@gmail.com)
Mulher FREE ate 00:30!!! – 11 9494 7815
www.myspace.com/zoeirahiphop l www.myspace.com/elzacohen

____________

Estréia
divulgação estreia mtv

Neste sábado (30/05), estréia na MTV o videoclipe do som “É o Moio“, do grupo Pentágono. A direção é de Pedro Gomes. Você poderá às 11hs, no faixa Lab BR.

Se ainda não viu o video, é a sua chance!

Anúncios

3 Respostas

  1. Pingback: Fique por dentro Artista » Blog Archive » Zoeira Hip Hop SP comemora 3 anos « Per Raps

  2. Pingback: Cultura paulistana abrange diversas tribos dentro de seu complexo, por Maria Carvalho « FORNALHA

  3. moiooooooooooo .

    maio 29, 2009 às 22:03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s