Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Saiba mais sobre o Twitter com Aori, o MC Lapa

Aori wide

Aori (Arquivo pessoal/Facebook)

Aproveitando o sucesso do Twitter, a equipe do Per Raps conversou com um MC que curte e explora bastante essa ferramenta de internet. O Twitter nada mais é que uma rede social, mas que possui características particulares, que acabam lembrando um misto de blog e SMS. A ferramenta é gratuita e permite que você mande mensagens em até 140 caracteres via web ou via celular. 

A pergunta feita para estimular o usuário é simples: “o que você está fazendo?”. A partir daí, você vai respondendo: estou com sono, me atrasei pro serviço, vi um ovni sobrevoando meu prédio – pode ser qualquer coisa! Depois desse primeiro momento, as pessoas vão encontrando novas utilidades e sentido para o micro-blog.

Você pode “seguir” a rotina de pessoas conhecidas ou não e vice-versa. Há quem use para trocar informações e links interessantes, blogueiros costumam anunciar seus novos posts por lá, empresas já começam a buscar formas de vender via Twitter, além de mídias que a utilizam para atrair leitores para seus sites, por exemplo. 

Acompanhe abaixo as opiniões e experiências de Aori, o MC Lapa, com essa rede social. Ele conta casos curiosos que ele resolveu compartilhar usando a ferramenta, dá dicas e fala de sua relação com outras redes sociais. Acompanhe!

Per Raps: Como você descobriu o Twitter e como foi o começo do uso dessa ferramenta?
Aori, o MC Lapa: Eu descobri o Twitter através de uns amigos americanos e logo no começo me apaixonei pelo imediatismo da parada. Imagina ter acesso direto a caras como Just Blaze, Q-Tip, Shaquille O´Neal?!

Per Raps: Na gringa, o povo é meio viciado nisso. Você também se viciou depois ou não?
Aori: Sim, me viciei. Ainda mais depois que peguei um celular 3G. (risos)

Eu adoro ler o Quest Love “tuitando” direto do palco. Ou o Diddy mandando o track list ao vivo da balada que ele tá. De qualquer lugar do mundo saber o que os meus amigos estão fazendo. Eu sigo muita gente. Tem a ver também com a minha mentalidade fragmentada. O conceito do Twitter de 140 letras é foda, eu não preciso mais que isso pra me manter informado. Isso tem muito a ver com o rap, acho que o Twitter afiou meu poder de síntese.

Per Raps: E o que você costuma tuitar?
Aori: Tudo! Antigamente eu estava tuitando muito da balada, chapadão. (risos) Mas agora dei uma segurada. Eu tuito ações e pensamentos.

Per Raps: Você consegue obter boas informações por lá? Troca experiências?
Aori: Sim, informação de ponta está toda lá. E legal como o Hip Hop adotou o Twitter. O Jay Electronica tuitou o parto do filho dele com a Erykah Badu.

Per Raps: Aliás, a Erykah anunciou por lá que a filha tinha nascido primeiro. Mas também tem muita gente que vacila e se empolga demais, não? Você já se empolgou demais e ficou divagando idéias?
Aori: (risos) Sim! Com certeza. Chapado na balada, ou chegando da night. Já botei minhas frustrações para fora. (risos) Até pedi desculpa no dia seguinte.

É que, às vezes, até por essa coisa de síntese, a coisa sai do contexto né? Por exemplo, eu tenho 500 pessoas me seguindo. O que será que meus 140 caracteres significam para elas naquele momento? Por isso, hoje eu uso o Twitter para bombar meu blog, meus sons, em conjunto com o Facebook.

Aori twitt celular

Aori twitando de seu celular (Arquivo/Facebook)

Per Raps: Outro dia o Talib Kweli tuitou 10 coisas que não devem ser feitas no Twitter. O que você aconselharia para quem está começando agora?
Aori: Não tuitar muito bêbado… 
Não levar o Twitter muito a serio. 
Não deixar de ir pra rua para ficar tuitando. 
Não deixe de responder e estimular respostas no Twitter.
Não perca a chance de se comunicar.
Não fique muito tempo sem tuitar.
Não tenha medo.
Não faça propaganda gratuita.
Seja cool.
Seja interessante.
Use o Twitter combinado com outras paradas de internet.
E o mais importante: siga o @mclapa!

Per Raps: E o Myspace e o Orkut nessa história, ficam de lado?
Aori: Cara, o Orkut morreu para mim. É só para anúncio de massa mesmo.

Myspace também é mais para “depositar” minhas músicas. Eu estou na pegada do Facebook agora , junto com o meu blog.

Per Raps: Novidades do seu trampo? Previsão de CD, singles?
Aori: O novo som do INUMANOS está no nosso novo Myspace também.
wwww.myspace.com/mestresdanoite

Per Raps: Fazendo shows também? Previsão de tocar em Sampa, Curitiba e outras praças?
Aori: Por enquanto, não. Estamos finalizando esse álbum para Internet que vai chamar “Aumenta o Volume” também.

Per Raps: Vai ser lançado na internet?
Aori: Na real, estamos relançando o INUMANOS. Aí a gente volta aos shows.

Eu estou com uma festa toda quarta aqui no Rio que está foda, chama LUV.

O MC Aori (dir.) e o Dj Babão formam o grupo Inumanos

Aori (esq.) e o Dj Babão formam o grupo Inumanos (Divulgação)

Per Raps: E como anda o seu blog? Em termos de respostas dos fãs, comentários, repercussão, diversão e etc?
Aori: Cara, tenho que voltar a um ritmo de postagem mais pesado e divulgar mais. Mas eu curto muito fazer, é mó terapia. É bom para recapitular o que eu tenho feito.

Per Raps: É a documentação do seu trabalho?
Aori: E da minha vida também.

Per Raps: Uma espécie de diário online com mais opções e possibilidades?
Aori: É ,eu uso assim mesmo, esse lance de blog, twitter, facebook é questão de você acreditar que sua vida é interessante.

Curtiu as dicas? Já conhecia o Twitter? Comente!

 

Saiba mais sobre essa rede social no blog Twitter Brasil.
Entrevista sobre o assunto com o produtor/MC Parteum, no Rapevolusom*

*Valeu pela inspiração, B.Dog!

Acompanhe o novo som do grupo Inumanos, “Aumenta o som”.

____________

Festas

Flyer festa LuvFesta Luv no Lounge 69

Dj Pathy de Jesus + convidados
Endereço: Rua Farme de Amoedo, 50 – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ 
Horário: 23h.
Info: (21) 2522-0627/ http://www.69lounge.com.br
Censura: 18 anos 

Flyer QUARTEIRÃO_abril

Nesta quarta, 13 de Maio, rola mais uma festa Quarteirão. A apresentação da noite fica a cargo do grupo Turbo Trio. A discotecagem fica por conta dos DJs: Kefing e Crisefx.

Serviço:
Quarteirão: Dia 13 de Maio na Jive Club.
Al. Barros, 376. Higienópolis – Sao Paulo – SP
Informações: 3663-2684 ou http://www.jiveclub.com.br/
Lista: quarteirao2009@gmail.com
____________

Lançamento

Já que a atração da Quarteirão é o Turbo Trio (BNegão, Tejo Damasceno e Alexandre Basa), aproveite para conferir o novo clipe do grupo. A música, “T3 Make Move (Ya Body)”.

Deixe um comentário

