Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

“Não canso de ouvir” com Paulo Napoli

bc-one-napoli

Imagem Paulo Napoli - Divulgação

Agora é a vez do rapper Paulo Napoli participar do “Não canso de ouvir”. Nessa edição, as coisas serão um pouco diferentes: os CD’s escolhidos são lançamentos recentes, ou seja, você só vai encontrar sons “frescos” nesse top 10!

Aproveite para conhecer o que ainda não ouviu e saber se está atualizado em relação aos lançamentos. Ao final da lista de Paulo Napoli, você encontrará informações da festa oficial de lançamento da coletânea Raps de Verão volume 3!

Confira:

Rick Ross “Deeper than Rap”
O “chefão” Rick Ross volta com seu segundo álbum, chamado “Deeper than Rap”, em que ele fica pagando de Tony Montana do século 21. O papo materialista de trafica de cocaína num cola muito no caso dele, que apesar disso contou com uma produção legal e bem finalizada, além de participações como Kanye West, T-Pain, Jim Jones, Nas, Fat Joe e John Legend. O timbre de voz do Officer Ricky (que é ex-polícia) é muito bom, e a faixa com o Nas merece um ‘play’ altão. Só a tretinha dele com o 50Cent, que começou no som “Mafia Music” que não convence…

UGK “UGK 4 Life”
O grupo do Bun B ta com disco novo na praça, com participações de feras do Dirty South e artistas mais mainstream como o Akon. Pra quem não sabe, UGK é a sigla para Under Ground Kings, mas quem espera uma sonoridade Def Jux ou similar, esquece: os caras são do Texas e a parada é “dirty south” do bom!

Sen Dog “Mad Dog”
O quase coadjuvante Sen Dog lança seu disco solo no momento mais chato do Cypress Hill e consegue agradar fãs das antigas e também a molecada mais nova que curte um som mais “porrada”. Mistura eletrônico, rock e música latina e rima mais do que em qualquer disco do Cypress. Vale um download! Destaque para “Flumble” que é pura porrada!

B-Real “Smoke’n’Mirrors”
Um dos vocais mais originais da história do rap, B-Real fez como seu colega de grupo Sen Dog e também lançou seu trampo solo esse ano. “Smoke’n’Mirrors” num tem uma cara muito definida: vai do rap latino ao rap de Nova York, tem participação Buckshot do BlackMoon mas ainda assim, não ganha um 10. Vale para quem é colecionador ou entusiasta da cena chicana.

Mike Jones “The Voice”
Mike Jones, o cara que mais repete o próprio nome nos seus raps aparece em 2009 com mais um disco engraçado. Dessa vez parece que rolou até um investimento maior, que aparece no clipe de uma das faixas, “Next to You” que tem uma pegadinha meio melosa. O mais legal desse disco pra mim é a faixa “Boi”, que é mais uma faixa na onda do “A Milli” do Lil Wayne, que de tão minimalista, chega beirar o chato, de tão legal que soa nos primeiros minutos…

Imagem Lil Wayne - Divulgação

Imagem Lil Wayne - Divulgação

Lil Wayne “Hottest Nigga Under The Sun”
Essa mixtape é uma prévia do disco “de rock” do Lil Wayne, e tem umas pérolas bacanas como “My Name Is” em cima de um som do Santogold e também “New Orleand Maniac”, além da já manjada “Prom Queen” cujo clipe ta nos canais de música da TV.

C-Rayz Walz “Freerayzwalz.com”
Um dos membros mais legais dos “def jucas”, C-Rayz traz seu flow de rua em mais uma compilação de raps seus. “Staques” ta tocando altão no meu carro já tem uns 2 meses!

Superstar Jay x Busta Rhymes “Respect My Conglomerate”
O cara tem quase 40 anos e continua detonando seus raps com um flow cada vez mais monstro. Pra quem achava que Arab Money já era foda,recomendo passar mal com as mais de 30 faixas que tem nessa mixtape, que além de outras coisas, adianta o que vem pela frente no próximo disco do Busta, “Back On My B.S.”. Vale a pena!

Imagem Asher Roth - Divulgação

Imagem Asher Roth - Divulgação

Asher Roth “Asleep In The Bread Aisle”
Eu escrevi recentemente sobre ele no meu blog, taxando o cara como mero rap adolescente. Mas eu me precipitei, porque o moleque parece ser realemente bom. Pelo menos é o que ele prova  no seu disco de estréia “Asleep In The Bread Aisle”, do qual eu destaco o som “Be By Myself”, com o CeeLo (ex-Goodie Mob e Gnarls Barkley). Quem olha pra cara de nerd do moleque não bota fé, mas ele bom!!!

Chris Cornell “Scream”
Um vocalista de rock cantando rap? Porque não? Em tempos em que um monte de rapper metido a besta quer fazer graça pagando de rockstar e sampleando riffs de guitarra, o ex-vocalista do lendário Soundgarden volta a tona com beats do Timbaland e participações de peso do mundo do rap. Vale um confere o tal do “Scream”, o disco “quase” de rap de um dos melhores vocalistas da cena grunge dos anos 90.

imagemfesta

Festa de lançamento Raps de Verão Vol.3
Nesta quinta-feira (07), rola o lançamento da mixtape Raps de Verão volume 3, apresentada pelo rapper Paulo Napoli. A festa, organizada por Elza Cohen e ASDUAS Produções, acontece no Tapas Club.

A noite conta com as discotecagem do DJ Komodo no lounge do club, e reserva na pista as discotecagens dos DJs Cris Efx, Jimmy Luv, Kiko e Mr. Venom, alternadas com participações ao vivo de artistas da mixtape.

Além do idealizador Napoli, a noite ainda recebe outros representantes de peso da cena rap alternativa como Um Degrau, Squat, Estilo da Crítica, MC Tiu, M.Sário, Jimmy Luv, Jamés Ventura & Ogi.

Serviço:
Lançamento Raps de Verão no Tapas Club
Dia: 07 de maio (quinta-feira)
Hora: A partir das 23h30
Ingresso:  R$ 15 e R$ 10 (nomes na lista –  elza.cohen@gmail.com)
R. Augusta, 1.246 – Consolação – Centro
Tel: 2574-1444
Aceita os cartões Diners, MasterCard, Visa

Os 50 primeiros pagantes ainda levam uma cópia limitada da mixtape.

Acesse: www.myspace.com/rapsdeverao

____________

Entrevista

Rapevolusom entrevista Walla C, do Fluxo
O rapper Walla C integrante do Fluxo, acaba de lançar o seu novo single “Fábula dos Gigantes”. O single foi produzido pela linda e talentosa Lu Playmobile e, segundo o próprio rapper, a música estará no próximo trabalho do Fluxo.

A Rapevolusom fez um corre e conseguiu falar com ele. Confira o que Walla C tem a dizer sobre o single e próximo disco do Fluxo (…)

(continue a ler no Rapevolusom)

Anúncios

5 Respostas

  1. Este rap nacional é uma onda viu? Pensei em ver 10 nomes da mix Raps de Verão, conhecer mais sobre os grupos e tal.

    Mais tá valendo, conheci outras coisas legais também.

    Saúde a tod@s!

    maio 6, 2009 às 13:40

    • Rangell,

      Foi erro meu! A proposta feita ao Napoli era de um top 10 de sons (CD’s) novos que ele destacaria. O legal é que assim a galera tem chance de conhecer alguns trabalhos diferentes.

      Como o Napoli é fã do “dirty south“, pode ver que esse estilo está presente em peso por lá!

      Fiz uma introdução ao post, agora deve ficar melhor direcionado.

      Abraço!

      maio 6, 2009 às 18:36

  2. Mariana Meyer

    Faltou Totoin, Savave e Gurila Mangani que para mim foram os melhores da mixtape. Mesmo assim a festa promete. Pena que não vou estar em SP hoje..

    :(

    maio 8, 2009 às 03:29

  3. Relaxa irmão, tudo lindo no por do sol! Faya!

    maio 8, 2009 às 05:47

  4. joao

    o rap nao é musica, é arte

    junho 27, 2009 às 23:00

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s