Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

A volta de Dexter + Dicas

Acharam que eu estava derrotado, quem achou estava errado. Eu voltei, tô aqui” (“8° Anjo”, 509-E). Nas palavras do próprio Dexter, após 8 anos longe dos palcos, o MC está de volta com força total. O retorno aconteceu no sábado passado (11), na quadra da escola de samba Peruche, na zona norte de São Paulo, para um público de aproximadamente 4 mil pessoas. A apresentação do evento ficou a cargo de Fábio Rogério (da 105 FM) e Alessandro Buzo (Boletim do Kaos).

O abre alas veio em forma de homenagem, com depoimentos de pessoas que sempre estiveram ao lado de Dexter, entre elas, Patrícia, a esposa do rapper. “Foi um show histórico”, conta Hélio Rocha, que registra shows de rap desde 2003. “Todos os envolvidos estavam muito atentos e concentrados, pois sabiam da importância desse encontro e ao mesmo tempo estavam contentes, aquela felicidade que a gente vê no olho das pessoas, pelo Dexter, que merece a grande festa que aconteceu, e por elas mesmas, por estarem fazendo parte de um dos grandes momentos do rap nacional”, completa Hélio sobre as expectativas do evento.

Dexter pro João Wainer

Dexter por João Wainer

Por voltas das 19h, Dexter subiu ao palco. O MC chegou disparando suas rimas para o público e revelou uma homenagem: estava com uma camiseta com a imagem de Barack Obama, primeiro presidente negro de uma nação marcada pelo preconceito racial, os Estados Unidos. A mídia estava presente, assim como os representantes da comunicação do hip hop brasuca: Mandrake (Rap Nacional), Freitas (Radar Urbano) entre outros. Para Mônica Mendes Costa, que também teve a chance de acompanhar o show de perto, uma palavra resume o grande momento: “Arrepiou”.

A passagem de Dexter pelo palco da Peruche durou cerca de 2 horas e ainda contou com participações mais que especiais: Mano Brown, Ice Blue, Edy Rock (Racionais MC’s), GOG, Douglas (Realidade Cruel), Thaíde, Lino Crizz, Fernandinho Beat Box e a cantora Paula Lima. Antes do show, quem agitou os fãs foram os Dj’s Marco, Eazy Nylon e KL Jay, além de Rappin’ Hood.

por Mônica Mendes Costa

Quase 4 mil pessoas lotaram a quadra da Peruche por Mônica Mendes Costa

Uma equipe esteve a postos para registrar esse importante momento com o intuito de fazerem um DVD. Hélio Rocha conta como surgiu a chance de filmar, do palco, esse momento histórico para o rap nacional e também o destino que dará ao material que gravou. “Fui convidado pelo Dj Marco, troquei uma idéia com o Dexter antes do show e ele autorizou a gravação. Possivelmente, esse material vai virar um DVD ou documentário da HZ Filmes no futuro”, confessa. 

Além dele, o fotógrafo João Wainer (conhecido por seus registros do grupo Racionais MC’s, direção de clipes de MV Bill e Rappin’ Hood) ainda registrou belas imagens do evento. Você pode acompanhar algumas dessas fotos em uma galeria no site Bocada Forte.

Fonte: Blog Suburbano Convicto (Alessandro Buzo)
____________

Novidade 

canto-de-vitoria_lancamento-single

Slim Rimografia lança “Canto de Vitória” no Myspace nesta quarta (15)

Quem assistiu aos últimos shows de Slim Rimografia já ouviu uma mostra de seu novo single de trabalho. Agora, é pra valer: o “Canto de Vitória” do MC paulistano chega triunfante ao nyspace nesta quarta-feira, 15 de abril. Com rimas e beats de Slim, scratches orgânicos de Tiago Beat Box e vocais de Filiph Neo, a música prenuncia uma fase de muita produção no Mokado Studio. Fique atento! (Mayra Madjian)

Ouça o “Canto da Vitória“.

____________

Festa

quarteirao_abril3_email

Festa Quarteirão apresenta: Relatos da Invasão

Nesta quarta-feira (15), o grupo Relatos da Invasão comanda a festa Quarteirão, na Jive Club. A discotecagem fica por conta dos Dj’s Marco (Céu, Sintonia) e Kefing ( Lua, Tapas)

Serviço:
Dia 15 de Abril na Jive Club.
Al. Barros, 376. Higienópolis – Sao Paulo/SP
Informações: 3663-2684 ou http://www.jiveclub.com.br/
Lista: quarteirao2009@gmail.com
Aceitam cartões de crédito e débito Visa e Mastercard

Foi ao show? Ouviu o som ou vai à festa? Comente!

Anúncios

2 Respostas

  1. Acompanhei o lançamento do Slim, demais!!
    Aproveitando, eu escrevi um artigo hoje comparando Lil Wayne e Atmosphere através das letras das músicas deles. A idéia surgiu quando eu estava tentando explicar para um amigo meu a diferença do som que toca na rádio e do hip hop de verdade.
    Bom, o artigo ficou muito bom e eu queria que você desse uma olhada!
    O site é: http://neosublime.com/2009/04/atmosphere-vs-lil-wayne-through-the-eyes-of-lyricism/

    Agradeço se você puder me dar sua opinião.
    Valeu!!

    Mário

    abril 16, 2009 às 01:23

  2. PONTE

    Puta foto do João Wainer hein! Foda mermo!

    Esse som do Slim é lindo demais… p/ mim já tá entre os melhores sons de 2009!

    abril 30, 2009 às 18:09

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s