Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Rebobine, por favor!

Uma ótima dica de filme para se ver no cinema é “Rebobine, por favor” (Be kind, rewind) com o comediante Jack Black e o MC e ator, Mos Def (Mos Def & Talib Kweli are Black Stars, lembra? Isso para citar apenas um trabalho). A história gira em torno de uma locadora de vídeos, que aluga as antigas VHS, e briga para continuar existindo frente às locações de DVD. Danny Glover é o dono da locadora e Mos Def interpreta o ajudante (e também quase filho), que busca mostrar sua competência para tocar o negócio.

Em meio a isso, aparece Jack Black com alguns planos absurdos de sabotar uma distribuidora de energia local contando com a ajuda de Mos Def. Uma dessas idéias faz com que Black leve um choque e fique com o corpo magnitizado. Ao visitar a locadora de vídeos de Glover, ele acaba apagando sem querer todas as fitas. Para a sorte de Mos Def, Danny Glover havia tirado alguns dias de folga do negócio das VHS, só que ele agora precisa acertar essa situação.

O mais legal é a forma como Jack Black e Mos Def decidem resolver esse problema. Os dois passam a “suecar” as antigas fitas, ou seja, customizá-las gravando versões de filmes como “Caça Fantasmas” da forma que eles podiam. Que forma era essa? Totalmente no improviso! Eles usavam uma câmera simples e eram os atores principais de todos filmes regravados. Os clientes da loja, que antes se contava nos dedos, aumentam de forma descomunal, pois as fitas suecadas acabam saindo bem mais interessantes e criativas que as originais.

O ponto alto da história é realmente o momento da gravação dessas versões suecadas dos filmes, além da boa participação de Jack Black e a ótima atuação de Mos Def. Para quem acompanha, o MC/ator já participou de filmes como “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e “16 Quadras” com Bruce Willis. O filme “Rebobine, por favor” é sem sombra de dúvidas um dos pontos altos da carreira do rapper voltada à telona. Fica registrada a dica de cinema para os leitores do Per Raps que curtem um bom filme!

Def e Black "suecando" o clássico "Conduzindo Miss Daisy" (1989)

Def e Black "suecando" o clássico "Conduzindo Miss Daisy" (1989)

Acompanhe também o texto de Carol Patrocínio sobre a ida dela ao cinema para ver “Rebobine, por favor”. Enjoy!

“Ontem fui ao cinema assistir ‘Be kind, rewind’ – ou “Rebobine, por favor” – e confesso que estava com medo do filme. Eu não sou uma pessoa de comédia, não entendo muito bem esse lance de risada com piada e sou uma chata – talvez tudo se resuma nessa última característica. Outro problema com o filme era a presença do Jack Black…

O resultado de tudo isso é que eu fiquei feliz por ter ido ao cinema e voltei a gostar do Jack Black, sem falar no Mos Def, que tem se mostrado extremamente competente em filmes que me fazem rir…”

Continue lendo no blog Fluoxetina com Gelo e Limão.

Já assistiu o filme, gostou? E a atuação do Mos Def, o que achou dela? Comente!

Anúncios

4 Respostas

  1. Premiere G aka Huztla G

    Ainda não assisti, mas com esse ‘release’ do Per Raps fiquei curioso! No citado ’16 Quadras’ com Bruce Willis, Mos Def deu um show, man! Jack Black também é bom pra caramba! Bacana. Se vocês colocarem mais dicas de filmes a clientela agradece!!

    janeiro 13, 2009 às 00:07

  2. Fernanda ( ibiuna )

    Muito bom e muito bem escrito, super inteligente e atual. Tenho certeza que muita gente vai passar a se interessar e entender o Hip Hop. Parabens pela iniciativa. Com certeza vcs vão ajudar a diminuir o preconceito e a ignorancia .

    janeiro 16, 2009 às 02:23

  3. jalaska

    podre

    Se estiver esperendo rir, esqueça;

    abril 5, 2009 às 22:18

    • Vou confessar que ri bastante. Mas cada um tem um gosto, certo?

      Abraço.

      abril 6, 2009 às 14:17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s