Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Renegado – Do Oiapoque a Nova York

Renegado se apresentou no projeto Prata da Casa, no Sesc Pompéia

Renegado se apresentou no projeto Prata da Casa, no Sesc Pompéia

Na última terça-feira (9), uma bela surpresa vinda de Belo Horizonte (MG) passou pelo palco do Sesc Pompéia, em São Paulo, no projeto Prata da Casa. O rapper Renegado lançou seu disco Do Oiapoque a Nova York no segundo semestre de 2008 e ainda está começando a ver seu nome circular pelo restante do Brasil.

A propagação deste trabalho começou com força com o prêmio Hutuz, onde Renegado ficou com os prêmios de Revelação do Ano e Melhor Site. O disco foi todo produzido por Daniel Ganjaman, do selo Instituto, e só por isso já merece atenção especial. Além disso, conta ainda com participações dos também paulistas Funk Buia, do Zafrica Brasil, e Max BO, e das cantoras mineiras Aline Calixto e Júlia Ribas.

Com a proposta de mesclar o rap com outros estilos musicais, como ragga, dub e a black music, por exemplo, Renegado surge como uma ótima novidade, sendo ainda um dos poucos MCs do Brasil que conseguem aliar a rima ao canto propriamente dito. Afinado, ele mostra em várias músicas do disco que o rap ganha muito quando alia ritmo e melodia, com alguns refrões cantados, como na faixa-título, Do Oiapoque a Nova York, em A coisa é séria, com uma pegada mais romântica, e Conexão Alto Vera Cruz/Havana, música que relembra a passagem do rapper pela capital cubana.

No show que fez no Sesc, Renegado, que também é instrumentista, tocou um violão acústico em algumas músicas e ainda contou com uma banda de apoio com baixo e bateria, além das ótimas participações de Patrícia Lima, nos backing vocals, e do Dj Spider, que quebrou tudo nos efeitos e nos scratches (o cara mandou até uns Euro Scratches, coisa que pouca gente por aqui sabe fazer).

Disco pode ser adquirido pelo site www.arebeldia.com.br

Disco está disponível para audição no myspace e no site http://www.arebeldia.com.br

Para conhecer mais sobre esse trabalho, acesse o myspace do Renegado, onde você pode ter acesso às 13 músicas do álbum Do Oiapoque a Nova York. Mais uma boa novidade e mais um ponto pro rap nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s