Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Parteum + festa Nike Custom Series

custom3

Depois de passar por Curitiba e Novo Hamburgo, a série de eventos de lançamento do Brasil Custom Series III termina neste domingo, dia 30 de novembro, em São Paulo. Fabio Cristiano a.k.a Chupeta leva suas manobras e seus produtos para o Skate, no Real Parque. 

O evento será aberto ao público e contará com skate sessions, churrasco e cerveja. A música fica por conta de DJs locais e pocket show com o MC e beatmaker Parteum, que produziu uma música para cada um dos atletas Nike SB.

Festa Nike Custom Series com Parteum em Sampa
Domingo, dia 30 de novembro, a partir do meio-dia
Skate Park: R. Ministro Nelson Hungria, esquina com a R. George Eastman Bairro Real Parque – São Paulo/SP
Site oficial: nike custom series III
 
Confira informações sobre as produções de Parteum:
 
O Código de Hamurabi (Song#1: Fabio Cristiano) 2’37” 
Esse tema representa a figura mística de Shamash, deus do sol. Quem conhece o Fabio sabe que a energia que emana do menino não é pouca. Shamash também é conhecido como deus-sol da Babilônia. Construí a batida imaginando um rolê de Shamash com Fabio pelas ruas de SP. Dei o nome de “O Código de Hamurabi” por saber que existem leis rígidas entre o Fabio e seu skate, há um nível de comunicação incomum entre os dois. No código, Hamurabi conta com a ajuda do deus-sol para fazer justiça. Aqui o som simboliza a aliança entre o Sol e um homem livre. Tudo magnificamente marcado pela participação especial de Beto Repinique

A Pilha Alcalina (Song#2: Cezar Gordo) 2’17” 
Pilhas alcalinas sempre fizeram a alegria de skatistas pelo mundo. Os iPods tem baterias internas, mas nos anos 90, para assegurarmos que teríamos música por toda a sessão, comprávamos pilhas alcalinas para energizar walkman e CD Player. Se me lembro bem, uma das minhas primeiras conversas com Gordo tinha a ver com isso. Ele estava com Chaves num estacionamento na Hawthorne (Torrance, CA), e eu voltava de uma loja de discos. Nem sei se ele lembra, mas eu tinha comprado um super pack de pilhas alcalinas, e o moleque não parava de andar de jeito nenhum. 

A Recordação (Song#3: Rodrigo Petersen) 2’56” 
Perdemos um grande amigo e DJ em setembro. Quando comecei a pensar no tema do Gerdal nos falamos, e ele expressou a vontade de homenagear o DJ Primo de alguma forma. Ambos são de Curitiba, eram amigos… Pensei num tema leve que representasse a calma do Primo nos toca-discos e a leveza do estilo de skate do Rodrigo. Uni à isso o peso da bateria do Vander Carneiro, um dos caras que ajudou a definir a plástica do Rap Nacional. Missão cumprida. 

Continue a leitura no blog do Parteum.

Anúncios

Uma resposta

  1. Jean

    O som queimou na segunda música. O show do Mzura na Sé foi loco.

    dezembro 1, 2008 às 12:31

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s