Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Rael da Rima + Fluxo e MC El Niño

Rael da Rima e M'sário

Rael da Rima e Paulo Msário no palco do Zoeira Hip Hop SP by Elza Cohen

Neste último sábado (22) rolou mais uma festa do Zoeira Hip Hop SP. Dessa vez quem fez o show para a galera foi o Rael da Rima e o Time do Loko, formado por Ratão, Paulo M.Sário, Brunão, Xandola, Muka, Mau-Mau e Chuck. A casa estava cheia e pode curtir o reggae misturado com rap, dub e ragga do time de primeira que estava no palco.

Rael e seus camaradas se juntaram pela primeira vez para tocar em 2006 numa festa da Rinha dos MCs, e desde lá continuam tocando juntos. Esse é também um trabalho paralelo, tanto para Rael da Rima quanto para M.Sário, que também fazem parte do grupo Pentágono.

El Niño à esq. e o MC Walla C em segundo plano

El Niño à frente e o MC Walla C no apoio (E. Ribas/ André Gomez)

Antes desse show, quem subiu ao palco foi o MC de Volta Redonda(RJ), Thiago El Niño. O rapper mostrou seu som pela primeira vez em Sampa. Aproveitou também para vender seu teaser com o som “Cidade Favela” (também tinha uma faixa com o instrumental dessa música) por apenas 1 Real pra galera. “Queria fazer que nem o Radiohead”, revela o rapper.

A apresentação foi combinada meio que em cima da hora, já que a idéia inicial era mesmo que o El Niño subisse ao palco junto com o MC Walla C. Os dois não chegaram a interagir muito, mas pareceu ter dado certo no fim. Houve tempo para os sons “Cidade Favela” e “Eu Só Lamento”, ambos produzidos por Rafael Chevi.

Sobre a festa, El Niño confessou que as meninas chamaram a sua atenção. Isso pois segundo ele, no Rio elas não costumam estar presentes nos shows. Para quem não conhece, o som do MC El Niño mistura vários estilos: samba, dub, reggae e groove.

O MC Walla C apresentou 2 sons do Fluxo(RJ)

O MC Walla C apresentou 2 sons do Fluxo(RJ) by Elza Cohen

Walla C rimou logo na sequência e descreveu sua participação na noite como “curta, mas intensa”. O MC mostrou os beats elaborados e sua rima agressiva pela primeira vez em Sampa. Tocou “A cada passo”, do primeiro disco do Fluxo, além de “Prévia do Amanhã”, do último trabalho do grupo.

Conversamos com o MC logo após o show e ele não escondeu a satisfação de ter participado da festa da Zoeira em Sampa. “É uma festa que tem uma vibe boa desde os tempos em que era aqui no rio isso pude ver e essa noite foi bacana vi pessoas afim de curti o som isso é valoroso”, conta Walla C.

"Então vai vendo..." (E. Ribas/André Gomez)

"Então vai vendo..." (E. Ribas/André Gomez)

Para quem ainda não conhece o Fluxo, Walla C explica que eles têm uma temática urbana e positiva nas rimas. O grupo é formado pelo MC Walla C, na rima e Arthur Moura nos beats. Para saber mais, acesse o myspace do Fluxo.

Você foi na última festa do Zoeira Hip Hop/SP? Comente, diga o que achou dos shows!

E falando em festa…


bemvindo

Festa ‘Bem vindo ao Rio’
Quinta, 27/11 – Lapa/ RJ
Info: putacrewpariu@gmail.com
R$ 5  c/ flyer/ mulheres na faixa

Anúncios

3 Respostas

  1. Essa estava bem recheada! só shows bons!

    novembro 27, 2008 às 22:58

  2. B.Keys

    Foi bacana…
    Abçs***

    dezembro 26, 2008 às 20:34

  3. Pingback: Zoeira Hip Hop ( São Paulo) «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s