Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Festa do Freestyle

Imagem de arquivo de apresentação do Contra Fluxo

Show do Contra Fluxo

O Programa Freestyle comemorou um ano e meio de existência com uma grande festa realizada na noite da última sexta-feira (29), no Café Aurora. No palco, o MC Kamau apresentou os quatro convidados que cantaram na festa: Doncesão, Elo da Corrente, Savave e Contra Fluxo. Nos intervalos, a trilha sonora ficou por conta da Symphonica de Dj’s, formada pelos dêjotas Nato PK, Big Edy e Willian.

A primeira atração da noite foi Doncesão, que admitiu estar realizando o primeiro show de sua história. Com apenas 22 anos de idade, o ‘novato’ não decepcionou. Incendiou a casa em alguns momentos, com músicas pesadas e agressivas, todas produzidas (e com muita qualidade, diga-se de passagem) pelo Dj Caíque, do coletivo 360º.

Após o show, Doncesão não escondeu a satisfação de participar de uma festa dividindo o palco com ídolos da adolescência. “Eu escutava o Elo quando era moleque. Ia nos show do Ascendência Mista ver o Munhoz, o Venom, e hoje estou aqui cantando com eles. Pra mim, isso que é o mais legal”, afirmou. Doncesão cantou as músicas do seu primeiro CD, “Primeiramente”, lançado há poucos dias e que, em breve, você poderá conferir a resenha aqui no Per Raps.

O Elo da Corrente veio em seguida e apresentou músicas do CD “Após Algumas Estações”. No ponto alto do show, o trio emendou a música ‘Alguns Pensamentos’, da coletânea Direto do Laboratório, em ‘Sementes de Luz’, e depois retornaram a ela. O público, como sempre, cantou as duas do começo ao fim.

Imagem de arquivo dos MCs do Savave

Os MCs do Savave em ação

Vindos de Curitiba (PR), Nave, Thiago Pródigo e o Dj Moreno, do Savave, tiveram uma recepção calorosa em São Paulo e foram recebidos no palco com muita comemoração pelo público paulista, animado com a Promotape “Feito Sob Medida”. O grupo mandou sons da Promo, como “Deixa que é nóiz” e “Parte II”, e ainda uma música nova em homenagem ao eterno James Dewitt Yancey, o J Dilla.

Para fechar a noite, Contra Fluxo. A galera já parecia meio “caída” nesse ponto da festa, mas Munhoz intimou o público perguntando: “vocês ‘tão vivos?”. A provocação funcionou e o público passou a participar mais. Ainda no espaço inferior do Café Aurora, rolou uma discotecagem com sons clássicos pelo Mister Venom. Assim como o Kamau bem pontuou, havia ainda mais duas festas rolando na noite: a do Sambarilove e da Rinha dos MCs. O rap mostrou que tem público para as três.

Obs: A imagen do grupo Contra Fluxo é de arquivo.

Anúncios

2 Respostas

  1. doncesao

    eae!!!! salve rapa !!! primeiramente gostaria de agradecer vcs pelo comentario e pela iniciativa , muito foda mesmo!!!e gostaria de dizer que o hip hop precisa de iniciativas como essas de vcs e como as do show do freestyle , e de pessoas que ainda batalham pra lançar os trampo na rua .

    outubro 1, 2008 às 14:28

  2. ai rapaziada…valeu pelo post!
    assim como o Doncesão agradecemos a iniciativa!!

    valeu mesmo!!

    abraços

    outubro 2, 2008 às 00:42

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s