Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

Aos olhos de um menino…

Tela da exposição TRIMASSA, da Choque Cultural

Tela da exposição Trimassa, na Choque Cultural

Geralmente quando somos crianças enxergamos o mundo diferente. Sem preconceitos, cheios de disposição para conhecer o novo, encantados com as coisas simples da vida e sem pose blasé. Desenhamos com nossos lápis de cor e não nos importamos em pintar dentro do contorno, às vezes nem nos importamos em pintar no papel e riscamos a parede mesmo.

Tem gente que fica adulto e continua desenhando nas paredes, mas as coisas mudam de perspectiva e deixam de ser rabiscos, viram grafite. Mas o que acontece quando uma criança de 4 anos visita uma exposição de grafite? Você até pode achar que essa criança não teria paciência para as obras ou que não daria a merecida atenção. Engano seu.

Lucca Patrocinio, critico de arte aos 4 anos

Lucca Patrocínio, crítico de arte aos 4 anos

Lucca Patrocínio, 4 anos, visitou a exposição “Trimassa“, na Choque Cultural neste último sábado, 20, e adorou o que viu. Os olhos, grandes e cheios de brilho, por sua natureza de criança, brilhavam. E mesmo ali, distante, as obras chamavam a atenção dele como se fossem desenhos não animados em um sábado de manhã.

“É mais legal que os desenhos no papel”, diz Lucca ao ser questionado se estava gostando de seu passeio. O menino gostou tanto que disse que queria ter esses desenhos em casa. Analisou obra por obra. Fez comentários, apontou os que mais gostou e perguntou quando não entendeu alguma coisa. No final ainda deixou seu registro na parede da galeria com uma canetinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s