Blog de informações sobre hip hop, rap brasileiro e cultura de rua

“Slim Rimografia, yo y’all, yo y’all!”

Thiago Beat “Magayver”, Filiph Neo, Slim Rimografia e Dj Willian (que saiu do projeto)

Para ser um bom MC, não basta apenas saber rimar. Tem que ter a humildade para montar e desmontar o palco, o talento para fazer os beats, ser estratégico na hora de escolher o setlist, fazer o papel do relações públicas e convidar a galera para o show e por ai vai.

Slim Rimografia (a.k.a Válter Araújo a.k.a Bruce Slim) fez um show de primeira na choperia do Sesc Pompéia em agosto. Enquanto ele desplugava fios e carregava equipamentos para levá-los embora, trocamos uma idéia.

“Todo mundo ouve que o rap gringo é o que pira, em São Paulo é assim. Mas tem lugar que o pessoal pira só com som nacional”, desabafa o mestre de cerimônias da noite. E dessa vez a galera pirou! Agora, com o trabalho prensado por uma gravadora inglesa, Bruce tem tempo para outras preocupações.

O MC confessou que antes encanava mais com a rima, mas hoje pensa muito mais na cena. Tanto que no show, o trio que estava no palco mostrou bem isso. Tiago Beat Magayver cuidou da base e empolgou com seu beatbox. Philip Neo segurou a onda nos teclados e cantou nos refrões. Slim, por sua vez, além de rimar, mandou seu famoso freestyle.

A qualidade do som, o talento e a dedicação de Slim Rimografia, renderam até uma nova fã. “O cara é muito bom!”, disse empolgada Patrícia Palumbo, curadora do Projeto Prata da Casa, do Sesc Pompéia. A galera curtiu os sons das antigas (“Falido”) e cantou o refrão das novas -“por você eu buscaria as estrelas…”.

O pior é que o show quase não rolou, pois Bruce não tinha a carteirinha da Ordem dos Músicos. Ele foi lá, deixou a rimografia temporariamente de lado, cantou um som da MPB, como é de praxe, e garantiu o documento.

“Tem que fazer tudo! Os espaços são poucos, não dá tempo para dar atenção aos fãs”, explica o MC. Mas isso não é verdade, pelo que vejo. Apesar de todos os problemas na cena rap, Bruce Slim consegue desmontar o palco, dar entrevista, cumprimentar fãs e amigos, autografar CDs…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s